PREFEITURA E FAPES ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO PARA ADESÃO AO PROGRAMA CENTELHA

PREFEITURA E FAPES ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO PARA ADESÃO AO PROGRAMA CENTELHA

O secretário de Tecnologia da Informação de Colatina, José Antônio Bof Buffon, e a gerente de Inovação da FAPES, Luciana Paiva, assinaram o memorando de entendimento para futura adesão ao Centelha II, em agenda nesta quinta-feira (18), em Colatina.

A adesão ao programa vai permitir que a Prefeitura de Colatina selecione até quatro startups para atuarem no município por meio de edital público.

O Programa Centelha é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em todo o país e executada no estado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

Através do Centelha, são oferecidas capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. O foco é estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil.

Para o secretário Buffon, a Prefeitura optou por esta adesão porque é uma forma de acelerar a geração de startups na nossa cidade. “No próximo ano, a partir de março, vamos lançar o nosso próprio programa, com a perspectiva de gerar 15 startups na cidade. Desta forma, a adesão ao Centelha antecipa o processo e nos permite uma divulgação maior dessa nova política municipal. Startups são empresas baseadas em ciência, que tem amplo potencial de crescimento e que vão produzir uma nova geração de empresários na cidade” disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino / Renato Costa Neto
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Katler Dettmann
Foto: divulgação

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias

Twitter

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.

Skip to content