AGENTES DE TRÂNSITO DE COLATINA COMEÇAM A UTILIZAR TALONÁRIO ELETRÔNICO

AGENTES DE TRÂNSITO DE COLATINA COMEÇAM A UTILIZAR TALONÁRIO ELETRÔNICO

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizou, nesta quinta-feira (24), o treinamento de agentes municipais de trânsito de Colatina para iniciarem a utilização de um sistema de registro de multas de forma eletrônica nas operações de fiscalização. Trata-se do talonário eletrônico, ferramenta contratada pelo órgão estadual e cedida à Prefeitura, que possibilita aos profissionais terem acesso aos dados do condutor e do veículo no momento da abordagem, e aplicarem multas por meio deste aplicativo em condutores infratores.

O talonário eletrônico contribui para otimizar o trabalho dos agentes ao reduzir as chances de erros no preenchimento dos autos de infração e permite o lançamento instantâneo das informações no sistema do Detran|ES. Durante o treinamento, ministrado pelas equipes de Tecnologia da Informação e de Fiscalização do Detran|ES, o diretor geral do órgão Givaldo Vieira afirmou que a utilização do sistema que contempla o talonário eletrônico equipa os agentes para atuarem de forma mais eficiente, coordenada e coletiva.

“Essa tecnologia que disponibilizamos para a Prefeitura de Colatina contribuirá para que a fiscalização seja mais integrada e efetiva no município, combatendo infrações e delitos de trânsito, como a mistura a bebida e direção, por exemplo, sempre com foco na proteção da vida dos colatinenses. Além disso, esse sistema também vai otimizar a coleta de informações para que, por meio da análise de estatísticas com maior assertividade, trabalhemos de forma integrada a fiscalização e a educação de trânsito em locais com maior número de acidentes”, asseverou Givaldo Vieira.

“Com essa entrega estamos também reconhecendo o enorme valor dos agentes para o município, que garantem a segurança e integridade aos cidadãos. O uso dessa tecnologia vai contribuir para a autuação das infrações nas vias de Colatina e o melhor atendimento ao nosso munícipe. A implantação do talonário eletrônico, assim como outras ferramentas, e as operações em conjunto que realizamos com o Detran, trará agilidade e sistematização ao nosso trabalho. É uma parceria que tem contribuído para a preservação de vidas e melhoria da fluidez no trânsito da nossa cidade”, destaca o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança Pública de Colatina, Daltro Ferrari.

A ferramenta contratada pelo Detran|ES já é utilizada nas fiscalizações pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e todos os demais batalhões do Estado, pro agentes de fiscalização do Detran|ES e por agentes das guardas municipais de Vitória, Vila Velha, Linhares, Viana, Cariacica, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.

Estiveram presentes também, na abertura do treinamento, vereadores, secretários municipais, representantes de Centros de Formação de Condutores (CFCs), dentre outras lideranças locais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino / Renato Costa Neto
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br

Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
imprensa@detran.es.gov.br

Foto: Prefeitura de Colatina
Texto com informações do Detran

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias

Twitter

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.

Skip to content