COMISSÃO ESCOLHE CRIANÇAS VENCEDORAS DO CONCURSO PIARTE

COMISSÃO ESCOLHE CRIANÇAS VENCEDORAS DO CONCURSO PIARTE

Representantes das Secretarias de Comunicação Social; Cultura e Turismo e de Assistência Social, Trabalho e Cidadania escolheram as crianças colatinenses vencedoras do ‘Piarte: Concurso da Primeira Infância com Arte’. Os desenhos feitos por meninos e meninas de 0 a 6 anos, divididas em categorias, tinham como temática o “Brincar em família para conhecer o território”.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Colatina e a Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). O vencedor será premiado com a exposição do seu trabalho em um mural na cidade e participará da cerimônia oficial organizada pelo Governo do Estado. Foram avaliados critérios como imaginação, criatividade, originalidade, nível de detalhes e uso das cores. Os vencedores serão divulgados nesta semana pela Secretaria de Assistência Social de Colatina.

O objetivo é fortalecer os significados da vivência da primeira infância nos territórios em que vivem, bem como o desenvolvimento por meio da linguagem de expressão infantil, com atividades lúdicas de pintura e desenho.

Também se pretende despertar a percepção da sociedade sobre a linguagem infantil, possibilitando a comunicação de sentimentos e conhecimentos da criança sobre o convívio familiar e territorial, além de propiciar um espaço de escuta para a construção do Plano Estadual pela Primeira Infância.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino / Renato Costa Neto
(27) 3711-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Renato Costa Neto
Foto: Breno Tardin / PMC

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias

Twitter

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.

Skip to content