COMEÇAM AS AULAS DE CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO NOS CRAS

COMEÇAM AS AULAS DE CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO NOS CRAS

Teve início nesta terça-feira, 6, a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para levar cursos de qualificação profissional gratuitos e presenciais à população.

Com presença da subsecretária da Sectides, Solange Batista, da secretária Municipal de Assistência Santina Benezoli, do secretário M. de Recursos Humanos Almiro Schmidt, do secretário M. de Administração Daniel Albareda, e da coordenadora do CRAS Ayrton Senna, Luciana Sales, foram dadas as boas vindas às alunas do curso e apresentado o programa do Qualificar ES.

No Cras Ayrton Senna são oferecidos cursos de maquiagem e design de sobrancelhas, com aulas presenciais e carga horária de 120 horas. Segundo a professora Karla Cruz, os cursos incluem também conteúdos de empreendedorismo, gestão de redes sociais e fotografia, para que as alunas possam se qualificar para uma vaga no mercado ou abrir o próprio negócio. Quem ainda deseja se inscrever, pode procurar o Cras diretamente para as vagas remanescentes. As participantes também recebem um kit de maquiagem para já poder começar a empreender após o curso.

A subsecretária de Estado de Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Solange Batista, falou da satisfação em receber as primeiras turmas dos cursos oferecidos em parceria do Estado com o município e do que podem esperar do curso. “É uma satisfação vê-las iniciar a formação e a possibilidade de se desenvolverem lá na frente, também contribuindo com a comunidade”.

A busca pela independência financeira foi destacada pela Secretária Santina, que incentiva mais políticas públicas voltadas para as mulheres. “Na medida que nós mulheres somos mais independentes, estamos mais afastadas da violência, que hoje tanto nos inoportuna. Esperamos que vocês deem continuidade ao curso e abracem todas as oportunidades de qualificação”, afirmou. Ela também lembrou que vai iniciar as obras de reforma do Cras Ayrton Senna, que terá espaço mais amplo, podendo oferecer mais cursos, espaço de convivência e aprimorar o trabalho da assistência.

Oportunidade de atuação

Uma das participantes é Elaine Monteiro, de 32 anos, que escolheu o curso de maquiagem profissional para entrar no mercado de trabalho fazendo o que ama. “Sou recém-formada em pedagogia e neste momento que estou ainda fora do mercado de trabalho aproveitei para fazer diversos cursos pelo Qualificar ES. Já fiz de educação especial e tecnologias da educação na modalidade online para contribuir com minha área de formação e, agora, de maquiagem presencial, que sempre foi uma paixão e pode abrir meu leque de atuação”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino / Renato Costa Neto
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Katler Dettmann
Foto: Katler Dettmann – PMC

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias

Twitter

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.

Skip to content