12 DE JUNHO: DATA MARCA A LUTA PELA ELIMINAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

12 DE JUNHO: DATA MARCA A LUTA PELA ELIMINAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

“Dignidade é dignidade, não se negocia”. Com essa mensagem, a Secretaria de Assistência Social de Colatina, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), convida a sociedade colatinense para as mobilizações pelo Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil.

As mobilizações municipais serão executadas durante o ano de 2021, com abertura da campanha no mês de Junho 2021, em alusão à data de 12 de junho, que é o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

Dados

No país, são mais de 2 milhões de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e, com a precariedade socioeconômica agravada pela pandemia, a preocupação é que esse número aumente. A maioria é de meninos, negros, com idade entre 5 e 13 anos. O impacto e as marcas do trabalho infantil incluem aspectos físicos, psicológicos e educacionais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino / Renato Costa Neto
(27) 3711-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Katler Dettmann
Foto: Kat Jayne / Pexels

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias

Twitter

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.

Skip to content