APROVADA LICENÇA DE OPERAÇÃO DA ETE DE BARBADOS

APROVADA LICENÇA DE OPERAÇÃO DA ETE DE BARBADOS

O município deu mais um passo rumo ao inicio do tratamento de esgoto em Colatina. A Licença de Operação da Estação de Tratamento de Esgoto de Barbados foi emitida pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e, em breve, a ETE Barbados entrará em funcionamento.

Localizada no bairro Barbados, a estação fará o tratamento de todo o esgoto urbano do município, beneficiando mais de 125 mil habitantes de Colatina. Na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), as águas residuais que retornam de casas, empresas e indústrias do município passarão por processos de tratamento antes de retornar ao meio ambiente.

A expectativa com o serviço em funcionamento é proporcionar um impacto ambiental positivo para a bacia, com redução da carga poluidora, fundamental para a revitalização do rio Doce.

O investimento total da obra é de R$ 5,95 milhões.

“Esse projeto é parte de um conjunto de iniciativas que visa à recuperação da bacia do Rio Doce e é mais uma ação que beneficia diretamente a população de Colatina e é relevante para o desenvolvimento do Estado”, afirma a diretor-geral do Sanear de Colatina, Nilo Locatelli.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino / Renato Costa Neto
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Eduardo Candeias / Katler Dettmann
Foto: Sanear

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias

Twitter

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.

Skip to content