RIO DOCE ATINGE A COTA DE “ATENÇÃO”

RIO DOCE ATINGE A COTA DE “ATENÇÃO”

Desde a madrugada de hoje (22), equipes da Prefeitura de Colatina e da Defesa Civil seguem trabalhando na prevenção de eventuais ocorrências causadas pelas fortes chuvas que atingem todo o Espírito Santo. E um dos pontos monitorados é o Rio Doce. Como nas  últimas  horas, Colatina registrou um acumulado de chuvas de 57 mm, às 10h desta quinta-feira, o Rio Doce atingiu a “cota de atenção”, chegando a 460 cm.

As equipes da Defesa Civil estão visitando os moradores ribeirinhos para fornecer todas as orientações necessárias, caso o nível do Rio Doce continue subindo. Servidores da Prefeitura também estão nas ruas para prestar assistência a todos que vivem em áreas de risco.

Até o momento, apenas um trecho da Rua Marechal Deodoro, no bairro São Silvano, está interditado para fluxo de veículos. Isto porque um muro desabou e atingiu os fundos de um estabelecimento comercial desativado, que fica na avenida Silvio Avidos. A região já está sinalizada.

Na rua Maria Carolina Martins, próximo à Capela Mortuária, algumas árvores desabaram com a força das chuvas. A Prefeitura de Colatina já sinalizou a área obstruída. A Defesa Civil também recebeu chamados de alagamento no bairro de Barbados e enviará equipes ao local.

Uma árvore também caiu sobre uma residência no bairro São Marcos. Ninguém ficou ferido, e os bombeiros foram acionados para retirar a árvore do local.

O trabalho prévio da Prefeitura de Colatina nas obras de contenção de encostas, no monitoramento eletrônico e na limpeza de galerias e trincheiras está sendo fundamental para que o município enfrente este período sem ocorrências graves e sem nenhum ferido.

Em casos de emergência, ligue (27) 99883-0305.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Comunicação PMC
Foto: Vinícius Baptista

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias

Twitter

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

Conselhos Municipais
Conselho Municipal de Meio Ambiente
Conselho Municipal do Plano Diretor
Atas
Calendário
Conselheiros
Aprovações e Deliberações

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.

Skip to content