PRORROGADA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO ATÉ 30 DE SETEMBRO

PRORROGADA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO ATÉ 30 DE SETEMBRO

Foi prorrogada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022 até o dia 30 de setembro. A ampliação do prazo, divulgada tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população à vacinação.

Em Colatina, a vacinação acontece por livre demanda e de acordo com os horários de funcionamento de cada sala de vacina. Crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) podem procurar os postos de vacinação de Colatina durante a Campanha. Ao todo, são 18 tipos de imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação.

As campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

A vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças de um ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e será de forma indiscriminada, ou seja, mesmo que a criança esteja com o cartão de vacina em dia é necessário procurar um ponto de vacinação para receber a dose extra do imunizante.

Já a multivacinação é destinada para bebês até adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Nesse caso, como acontecem em todas as edições, trata-se de uma ação de atualização de cartão. Uma oportunidade para colocar a caderneta em dia.

Poliomielite

Para a campanha contra a poliomielite, o grupo-alvo são os menores de cinco anos de idade. Crianças menores de um ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário. Já as crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Para crianças estarão disponíveis os seguintes imunizantes: Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Confira o horário de funcionamento de cada sala de vacina:

– Reta Grande: segunda a sexta, das 08h às 14h
– Columbia: segunda, terça e quarta, das 08h30 às 10:30 e das 13h30 às 15h
– Paul de Graça Aranha: segunda a sexta, das 10h30 às 14h30
– São Silvano: segunda a sexta, das 07h30 às 12h
– São Pedro:  terça das 7h30 às 10h30 e das 13h às 15h30, quinta das 07h30 às 10h30
– Carlos Germano Naumann: segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às0 15h
– Baunilha: segunda a sexta, das 07h às 16h
– Itapina: segunda a sexta, das 07h às 13h
– Policlínica: segunda a sexta, das 07h30 às 16h30

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Eduardo Candeias
Arte: PMC

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias

Twitter

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

Conselhos Municipais
Conselho Municipal de Meio Ambiente
Conselho Municipal do Plano Diretor
Atas
Calendário
Conselheiros
Aprovações e Deliberações

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.

Skip to content