PROCON DE COLATINA FAZ ORIENTAÇÃO SOBRE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

PROCON DE COLATINA FAZ ORIENTAÇÃO SOBRE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Como tradicionalmente acontece no mês de março, teve início no dia primeiro o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. Como órgão de defesa do consumidor, o Procon de Colatina traz orientações de como as pessoas que se encontram nesta situação devem proceder para negociar suas dívidas.

O que pode ser negociado
Podem ser negociadas dívidas de cartão de crédito, cheque especial e demais modalidades de crédito em atraso com bancos e financeiras, exceto aquelas que tem bens dados em garantia ( como veículos, motocicletas e imóveis)

Onde pode ser feita a negociação 
A negociação pode ser feita diretamente na instituição credora, em seus canais de atendimento ou pelo portal: Consumidor.gov.br

O que é o consumidor.gov.br 
É uma plataforma e site público e gratuito que permite a interlocução direta entre Consumidor e Empresas. O Consumidor faz o acesso e registra a sua solicitação, a partir daí inicia-se a contagem do prazo para a resposta da empresa. Neste tempo as partes fazem a negociação.

Defina um valor a ser pago
Importante também é definir um valor mensal que caiba no seu orçamento para quitar o débito. Calcule seus ganhos e gastos e veja quanto dá pra comprometer.
Em caso de dúvida ou precisando de maiores informações é só entrar em contato com o Procon Municipal pelo e-mail proconcolatina@gmail.com, pelo telefone 37211313 ou presencialmente no Térreo do Colatina Shopping loja 19.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
@prefeituracolatina
Texto: Renato Costa Neto
Foto: Freepik

Compartilhe esta notícia

Categorias

Twitter

Invalid or expired token.

Conselhos Municipais
Conselho Municipal de Meio Ambiente
Conselho Municipal do Plano Diretor
Atas
Calendário
Conselheiros
Aprovações e Deliberações

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.