PREFEITURA E INSTITUIÇÕES PROTETORAS DE ANIMAIS ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA O PROGRAMA DE CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS

PREFEITURA E INSTITUIÇÕES PROTETORAS DE ANIMAIS ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA O PROGRAMA DE CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS

Em uma solenidade emocionante, realizada no auditório do Senac na noite de terça-feira (08), a Prefeitura de Colatina, por meio das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, assinou, junto à representantes do poderes executivo, legislativo, judiciário, das organizações protetoras dos animais, além de uma convidada muito especial, o Termo de Cooperação para o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos de Colatina.

Para simbolizar esse momento histórico da nossa cidade, a cachorrinha Scarlett assinou o documento, deixando a marca das suas patinhas.

Na primeira etapa do projeto serão castrados 300 animais, entre cães e gatos em situação de abandono, no município. O termo de cooperação, que será elaborado com a participação dos protetores de animais, definirá os critérios técnicos e legais para as castrações.

CCZ

Durante a solenidade também foi apresentado pela Secretaria Municipal de Obras o projeto que prevê a revitalização e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses de Colatina, além da construção do Centro Municipal de Bem-Estar Animal.

O orçamento total é de aproximadamente R$ 1,5 milhão e a previsão é de 10 meses de execução das obras, a partir da assinatura da Ordem de Serviço a ser marcada.

Participaram da solenidade o prefeito de Colatina Guerino Balestrassi, o presidente da Câmara de Vereadores Jolimar Barbosa, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Edvaldo Vieira, o secretário de Obras João Paulo Calixto, representando a Secretaria de Saúde Michel Barth, a diretora de engenharia do Sanear Simone Mitre, a presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/ES Emmily Radiniz Sala, o delegado da Polícia Civil Ricardo de Oliveira Barbosa, representantes da Confraria dos Cães e Gatos, Abrigos das Patinhas e da SOS Animais, além de outras autoridades.

Conheça o Espaço Bem-Estar Animal:
Área total de 4.220m²
4 canis e 2 gatis coletivos com solários
14 canis individuais
Capacidade para receber 42 cães e 48 gatos simultaneamente

Ampliação do Centro de Controle de Zoonoses:
Construção de novo espaço com 220m², contendo ambulatório, sala de eutanásia, necropsia, área para recebimento dos animais, entre outras.
1 gatil coletivo
1 gatil individual com solário
6 canis individuais com solário
2 canis coletivos
2 canis coletivos
Curral para receber animais de grande porte

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino
(27) 3711-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Eduardo Candeias /  Katler Dettmann
Foto: PMC

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias

Twitter

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

Conselhos Municipais
Conselho Municipal de Meio Ambiente
Conselho Municipal do Plano Diretor
Atas
Calendário
Conselheiros
Aprovações e Deliberações

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.

Skip to content