EMPRESA QUE CONDUZIRÁ MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA REALIZA VISITA TÉCNICA

EMPRESA QUE CONDUZIRÁ MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA REALIZA VISITA TÉCNICA

O planejamento para a modernização da iluminação pública de Colatina teve a sua primeira reunião presencial nesta semana. A equipe da Inducta Solução e Energia, que venceu o edital da Caixa Econômica Federal, e que vai conduzir os estudos de viabilização da Parceria Público-Privada (PPP) no município, esteve na cidade para fazer os levantamentos técnicos que irão subsidiar a contratação da empresa prestadora do serviço, dentro das necessidades da região.

Participaram do encontro o diretor de operações da Inducta, Romualdo Boaventura, o supervisor de operações Jefferson Mol, o secretário Municipal de Obras João Paulo Calixto e o engenheiro eletricista de Colatina, Evandro Braghin.

A meta da PPP da iluminação pública, uma das bandeiras da gestão do prefeito Guerino Balestrassi, será modernizar todo o sistema de iluminação da cidade para lâmpadas de LED, com tecnologia de ponta, aumentando a eficiência energética, com menos impacto ambiental, redução de consumo de energia e, consequentemente, de custos e aumentando a vida útil das lâmpadas. “A segurança pública, o meio ambiente, o lazer, a prestação dos serviços, tudo será aperfeiçoado com a PPP em Colatina. Seremos referência de cidade inteligente”, frisou o prefeito.

Além de definir os parâmetros que melhor atendem o município, seja do ponto de vista técnico, econômico e jurídico, os estudos técnicos da Inducta serão transformados em edital de licitação com normas bem definidas que a empresa vencedora terá que cumprir ao assinar o contrato da PPP. Tudo será estruturado no âmbito do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e Parcerias Público Privadas da Caixa Econômica Federal (FEP Caixa).

Números

Hoje, a cidade conta com cerca de 15 mil pontos de iluminação pública, dos quais apenas 10% têm luminárias de LED, que oferecem mais luminosidade, são mais eficientes e representam uma economia de, aproximadamente, 50% no consumo de energia elétrica. Com a PPP haverá a possibilidade de ampliar o aporte de investimento a curto prazo por parte do parceiro privado, dando agilidade ao processo de modernização, economicidade e eficiência do sistema de iluminação.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino / Renato Costa Neto
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Renato Costa Neto
Foto: divulgação PMC

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias

Twitter

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.

Skip to content