Com o aumento do número de casos de dengue em bairros de Colatina após o período de chuvas, a Prefeitura já está em ação para reforçar a fiscalização das residências e levar conscientização para a população, que deve ter cuidados redobrados durante o verão.
No bairro Barbados, onde há mais casos notificados, a equipe de saúde irá visitar as residências na manhã desta quarta-feira (18) para combate dos focos de mosquito e medidas de prevenção. O bairro também vai receber o serviço de cata-treco do Sanear, com recolhimento de entulhos, móveis e eletrodomésticos que não são mais utilizados.
Quem tem sofá, estante, geladeira, fogão, televisão sem utilidade e deseja descartar, é bem simples: basta deixar o item em frente de casa ou na calçada, que a equipe do Cata-treco irá recolher. Os materiais que ainda tiverem boa condição, poderão ser doados pela prefeitura a famílias necessitadas.
Interessados de outros bairros no serviço cata-treco também podem agendar o serviço pelo telefone: (27) 2102 – 4302 / 4303 ou (27) 9 9814 – 4341
Lembre-se: O descarte correto evita que os objetos e entulhos se tornem abrigo para o mosquito da dengue. O combate é um dever de todos!
Confira o cronograma do mutirão:
Bairro Barbados – Mutirão contra a dengue e Cata-Treco
18 de janeiro (quarta-feira), das 8h às 11h.
Bairros Honório Fraga, Novo Horizonte e São Marcos – Cata-Treco
Dias 19 e 20 de janeiro (quinta e sexta-feira), das 7h às 16h.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
@prefeituracolatina
Texto: Alessandro Bacheti
Foto: Arquivo PMC