PROJETO XEQUE-MATE LEVARÁ O XADREZ PARA BAIRROS DE COLATINA

PROJETO XEQUE-MATE LEVARÁ O XADREZ PARA BAIRROS DE COLATINA

O projeto Xeque-Mate do Machado, que está levando jovens e adultos a praticarem o xadrez todas as quintas-feiras na Biblioteca Municipal, vai se expandir em breve para os bairros de Colatina. A região do Colúmbia deve receber, em julho, um núcleo para promover o esporte junto aos moradores locais e também dos bairros vizinhos.

O secretário de Cultura e Turismo de Colatina, Adilson Vilaça, anunciou também que está planejando para agosto, dentro das comemorações do centenário do município, a realização de um torneio de xadrez on-line para envolver os alunos do projeto para que eles aprimorem as técnicas que estão aprendendo.

O Xeque-Mate do Machado foi implantado há três semanas na Biblioteca, e por conta da pandemia e das medidas restritivas, conta com a participação de 10 alunos, entre crianças e adultos, e com os instrutores Marcos Lintz e Jocimar Rangel da Silva.

A Secretaria de Cultura e Turismo também abriu inscrições para os interessados em participar do projeto. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (27) 3723-4584.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino / Renato Costa Neto
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Maria Tereza Paulino
Foto: divulgação PMC

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias

Twitter

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.

Skip to content