CRIADA ROTA TURÍSTICA DO MIRANTE DE SÃO PEDRO FRIO

CRIADA ROTA TURÍSTICA DO MIRANTE DE SÃO PEDRO FRIO

Agora é lei! Está oficialmente criada a Rota Turística do Mirante de São Pedro Frio, em Colatina. A Lei nº 11.373, sancionada pelo Governador Renato Casagrande, entrou em vigor na terça-feira, dia 31 de agosto.

O Projeto de Lei nº 230/2021, que previa a criação da rota, foi protocolado pelo Deputado Estadual Renzo Vasconcelos, incluindo-a como “relevante interesse turístico e cultural” para o estado. O prefeito Guerino Balestrassi agradeceu a atuação do deputado na elaboração do projeto e afirmou que este trabalho em conjunto com o legislativo é fundamental para o desenvolvimento de Colatina.

Além de potencializar a divulgação e atração turística do local, a Lei contribui para que o município capte recursos para levar ainda mais investimentos para a região. Já estão previstos incentivos para construção de hospedagens, fortalecimento do agroturismo e negócios locais, estímulo ao empreendedorismo e pavimentação das estradas.

Contrastando com as altas temperaturas de Colatina, a região de São Pedro Frio possui clima mais ameno e é conhecida pelas belas paisagens e turismo de aventura.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino / Renato Costa Neto
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Katler Dettmann
Arte: Juliana Fiorot / Comunicação – PMC

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias

Twitter

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.

Skip to content