A Secretaria de Cultura e Turismo de Colatina promoveu nessa quarta-feira (28), na Biblioteca Municipal, um encontro com fazedores de cultura do município para tirar dúvidas e reunir sugestões sobre a implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei nº 195 de 2022).
O plano de ação apresentado pela Prefeitura exigido para obter o repasse financeiro através da Lei voltada para ações emergenciais de incentivo ao setor cultural já foi aprovado. Com isso, o próximo passo é a regulamentação para dividir os recursos entre as diversas áreas e manifestações culturais e organizar os editais e chamamentos públicos. Serão contemplados com o repasse projetos em duas grandes áreas: audiovisual e manifestações culturais nas demais linguagens.
Após a regulamentação por parte do município, poderão apresentar projetos tanto pessoas físicas, como empresas e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, desde que comprovem atuação na área cultural.
Editais
Até o final de julho, a Secretaria de Cultura e Turismo deve lançar editais voltados para apoio de projetos de audiovisual nos seguintes segmentos: produção de documentários, videoclipes e curtas-metragens, somando valor total de aproximadamente R$ 537 mil.
Também já estão garantidos recursos no valor de R$ 297 mil para editais de fomento à diversidade cultural. Nesse eixo, poderão concorrer projetos de dança, teatro, música, literatura e todas as demais linguagens, exceto audiovisual.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti/ Giovana Lanna / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7000
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Redação PMC
Foto: Comunicação PMC