COLATINA VAI SUBSIDIAR QUATRO IDEIAS NO PROGRAMA CENTELHA

COLATINA VAI SUBSIDIAR QUATRO IDEIAS NO PROGRAMA CENTELHA

Já inscreveu sua ideia no programa Centelha? Estamos na contagem regressiva para os últimos dias de inscrição. O prazo segue até a próxima segunda-feira, dia 11, e a Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai aportar até R$ 60 mil em cada um dentre quatro projetos de inovação inscritos e aprovados no Centelha. Eles devem ser instalados e executados em Colatina.

Essa é a primeira vez que um município participa com aporte financeiro no Programa. Dentre os 54 aprovados, portanto, quatro, de Colatina, poderão contar com o recurso municipal, que soma ainda oficinas e treinamentos para ajudar a desenvolver seu produto.

“Programas como esse podem mudar todo o ambiente de negócios do município. Com certeza esse programa será o berço de muitos startups Colatinenses que virão por aí. O programa oferece recurso financeiro não reembolsável para ideias inovadoras, seja em estágio de ideação ou prototipação. Não encontramos nenhuma outra oportunidade como essa em um estágio tão inicial do negócio”, destaca o superintende da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Colatina, Mateus Pereira.

Inscrições

As inscrições do Programa Centelha no estado do Espírito Santo abriram no dia 12/01/2022 e se encerram em 11/04/2022 às 18h. Acesse o edital vigente e confira todas as regras para participação no programa.

O Programa no estado

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Espírito Santo. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, no Espírito Santo, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Eduardo Candeias / Katler Dettmann
Foto: PMC

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Categorias

Twitter

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

Conselhos Municipais
Conselho Municipal de Meio Ambiente
Conselho Municipal do Plano Diretor
Atas
Calendário
Conselheiros
Aprovações e Deliberações

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.

Skip to content