Colatina está classificada no novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado pelo Governo Federal nesta semana. Na lista de 2.542 cidades brasileiras avaliadas pela pesquisa do Ministério do Turismo estão 67 municípios do Espírito Santo, com notas que vão de ‘A’ (máxima) até ‘E’ (mínima).
A Princesa do Norte ficou na categoria ‘B’, a mesma classificação de municípios como Guarapari, Domingos Martins e Vila Velha, referências do turismo no Estado.
De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Turismo, nos últimos dois anos, Colatina recebeu 62.130 visitantes domésticos e 987 visitantes internacionais. O setor turístico empregou 114 pessoas na cidade e gerou aproximadamente R$ 1,5 milhão em impostos federais.
A classificação do Mapa do Turismo Brasileiro leva em conta o desempenho econômico do turismo, a quantidade de estabelecimento de hospedagens e empregos na área, estimativa de visitantes domésticos e internacionais e arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagem.
“A nossa gestão na Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vem criando projetos e ações que valorizam as nossas belezas naturais, o agroturismo, o turismo de aventura, com foco no desenvolvimento na economia e geração de emprego e renda que o turismo local pode proporcionar. A nossa intenção é trabalhar em conjunto com o Conselho de Turismo e o setor privado para aprimorar as potencialidades de Colatina”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino
(27) 3711-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Renato Costa Neto
Foto: Governo do ES