Carta de Serviços ao Cidadão

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  1. Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania
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Detalhes do Serviço

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CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS)

Público Alvo: Famílias e indivíduos em situação de grave de proteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Auxílio Brasil (Antigo Bolsa Família) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.


Requisitos, documentos e informações para acessar o serviço: CPF e documento oficial com foto, de todos os integrantes da residência; Comprovante de Residência e Comprovante de Renda.


Serviços Ofertados: Oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF; Gestão territorial da rede socioassistencial de Proteção Social Básica; Oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, para crianças, adolescentes e idosos; Apoio e orientação para requerimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC); Oferta de Benefícios Eventuais, Cesta Básica, Natalidade e Funeral (sendo o funeral somente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Central); Atendimento acompanhado de famílias em descumprimento de condicionalidade do Programa Bolsa Família e registro no Sistema de Condicionalidade (SICON); Apoio e orientação para obtenção de documentação civil; Orientação e emissão de Carteira do Idoso; Apoio e Orientação para requerimento de Passe Livre Interestadual; Apoio e Orientação para requerimento da Carteira do Autista; Articulação, apoio e participação em programas sociais instituídos em âmbito federal, estadual ou municipal, conforme designação da Secretaria de Assistência Social (SEMAS).


Local e horário de funcionamento: O CRAS funciona 05 (cinco) dias por semana, das 08h às 17h, podendo haver alterações em seu funcionamento, mediante autorização da SEMAS, conforme a necessidade do local e em atividades complementares eventuais desenvolvidas a noite, em feriados ou finais de semana.

- CRAS Central – Rua Senador Atílio Vivácqua, nº 85, Centro – Colatina-ES. CEP: 29.700-201. E-mail: crascentralcolatina@gmail.com - Telefone: (27) 99775-4217 e 3721-9215.

- CRAS Brunório Serafini – Rua José Barroso, nº 159, Bairro São Vicente – Colatina-ES. CEP:29.700-480. E-mail: crassaovicente@gmail.com - Telefone (27) 99746-6163.

- CRAS Colúmbia – Avenida Pardal, nº 257, Bairro Colúmbia – Colatina-ES. CEP: 29.709-330. E-mail: crascolumbia@gmail.com - Telefone: (27) 3721-8015/99738-6515.

- CRAS Arlete Tardim – Rua Maria Cesana Pancieri, s/nº, Bairro São Miguel – Colatina-ES. CEP: 29.704-760. E-mail: crasarletegiuberti@gmail.com – Telefone: (27) 99853-4152.

- CRAS Vila Real – Rua Adelina Spelta, nº 255, Bairro Vila Real – Colatina-ES, CEP: 29.706-717. E-mail: crasvilareal@yahoo.com.br – Telefone: (27) 3721-6114 / 3721-8072 / 99749-0052.

- CRAS AYRTON SENNA – Rua João Batista do Vale, nº 893, Bairro Ayrton Senna. CEP: 29.705-540. E-mail: crasayrtonsenna@gmail.com – Telefone: (27) 99774-2925 / 3723-6358.


Canais de Atendimento: Por procura espontânea, quando por livre iniciativa o usuário de dirigir à unidade; Por busca ativa, ou seja, quando ocorre a procura intencional do usuário por parte da equipe do CRAS, seja por deslocamento, utilização de outros meios, como contato telefônico ou parcerias estabelecidas com a rede de serviços do território; Por encaminhamento da rede socioassistencial, ou seja, através de outro CRAS, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e unidades da proteção social especial de alta complexidade; Por encaminhamento das políticas públicas como saúde, educação, dentre outras; Por encaminhamento de órgãos da justiça e do Ministério Público.

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Prefeitura Municipal de Colatina - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação.

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