A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Educação, vai receber cerca de R$ 5,6 milhões para a construção de um Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) em Vicente Soella.
O recurso vai ser destinado via Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes), da Secretaria de Estado de Educação, que tem Colatina entre os 75 municípios contemplados pelo Fundo Estadual.
O Ceim de Vicente Soella vai ofertar 230 vagas, sendo 60 para creche e 170 para pré-escola para atender crianças na faixa etária de 0 a 5 anos de idade. A escola será equipada com: 06 salas para berçário e maternal.10 salas de aula, sala de leitura, refeitório e cozinha, área pedagógica, playground, sanitários e estacionamento
O anúncio foi realizado pelo Governo do Estado na última quinta-feira (14). Os gestores municipais vão receber as orientações acerca dos próximos passos. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), os municípios já podem iniciar a preparação da documentação necessária para o repasse dos recursos, conforme estabelece o edital do Funpaes.
“Esta ação conjunta melhora, e muito, a vida da população, em específico a dos moradores de Vicente Soella, que poderão contar com uma nova unidade de ensino. Uma escola ampla, com qualidade, com tudo aquilo que é necessário para fazer a transformação com a educação”, destaca o secretário de Educação de Colatina, Cidimar Andreatta.
Estrutura
A unidade de ensino vai ofertar 230 vagas, sendo 60 para creche e 170 para pré-escola para atender crianças na faixa etária de 0 a 5 anos de idade.
A escola será equipada com:
- 06 salas para berçário e maternal;
- 10 salas de aula;
- sala de leitura;
- refeitório e cozinha;
- área pedagógica;
- playground;
- sanitários;
- estacionamento.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino / Renato Costa Neto
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Eduardo Candeias
Arte: Juliana Fiorot / Comunicação – PMC