imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

IDOSOS DE COLATINA FESTEJAM NATAL ANTECIPADO

30/11/07 - Cerca de 550 idosos de Colatina vão festejar o Natal na próxima quinta-feira, seis de novembro, com muita música e distribuição de "presentinhos" por meio de Papai Noel. A festa de confraternização que marca o segundo aniversário do Centro de Referência de Atenção do Idoso (Crai), de Colatina, vai acontecer no Galetto's, anexo ao clube ACD, a partir das 14 horas.

"Será uma festa natalina dedicada por toda nossa equipe aos idosos com muito amor e carinho", revelou a médica geriatra Valéria S.C. Boschetti, coordenadora do Crai. Observou que o evento faz parte de um trabalho de valorização da vida que melhora a auto estima do idoso, envolvendo também as famílias.

Colatina avançou com a criação do Centro de Referência e Atenção ao Idoso, que atende dezenas de pessoas nesse estágio de vida, desde consultas, assistência na área de fisioterapia e terapia ocupacional. "Sem dúvida, o município dá um bom exemplo e pretendemos avançar mais", afirma a geriatra Valéria Boschetti. Para ela, a rede de proteção deve envolver além da família, outros parceiros, proporcionando aos idosos um ambiente melhor em defesa da valorização da vida.

O Crai vem valorizando a vida dos idosos. Bom exemplo se viu numa festa junina, há alguns meses, quando os idosos se divertiram muito com muita música e comida típica.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê que em 2025 - pela primeira vez na história - teremos mais idosos do que crianças no planeta. E tal realidade é decorrente da elevação da expectativa média de vida, ou seja, temos o avanço da medicina e a melhora da qualidade de vida. Cabe lembrar, contudo, que as desigualdades econômicas e sociais entre países industrializados e em desenvolvimento.

No Brasil, a Constituição de 1988 deixou clara a preocupação e atenção que deve ser dispensada em relação ao idoso. Num país como o nosso que vê sua pirâmide populacional ser modificada a pouco, tomamos conhecimento de entidades que se dedicam a mudar o perfil do idoso depressivo, abandonado pela família e sem projeto, é de extrema importância à adoção de políticas mais arrojadas no plano governamental. Colatina, já faz sua parte, com muita garra.

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

24/08/2016 - Informe Importante: abono salarial PASEP

19/08/2016 - INFORMAÇÃO FALTA DE ÁGUA

18/08/2016 - Informe Importante: abono salarial PASEP

18/08/2016 - Sorteio de localização de casas do Residencial Nilson Soella aconteceu nesta quinta-feira

17/08/2016 - Minha Casa Minha Vida: lista de candidatos habilitados

15/08/2016 - 19ª edição da Vila literária acontece neste sábado (20)

15/08/2016 - Caminho do Seminarista: inscrições são prorrogadas

10/08/2016 - Aviso: falta de água

Copyright©2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »