imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

VIGILÂNCIA RECEBE RECLAMAÇÕES SOBRE LEITE

24/10/07 - A Vigilância Sanitária Municipal de Colatina já recebeu mais de 20 reclamações em decorrência da denúncia divulgada nos meios de comunicação dando conta de comercialização de leite integral Longa Vida comercializado contendo substâncias que podem fazer mal a saúde. O produto estaria contaminado com soda cáustica e água oxigenada, de acordo com investigações iniciais.

"O que estamos fazendo é orientar a população colatinense a observar na embalagem aspectos como rotulagem, data de validade e tabela nutricional até que seja divulgado resultado oficial pela Anvisa", informou a coordenadora municipal de Vigilância Sanitária, Maria Margarete Zaché. Observou que está sendo feito coleta de leite para o devido exame sobre qualidade do produto vendido no mercado.

Margarete Zaché explicou que não pode haver precipitação neste momento, lembrando que pessoas ligam para a Vigilância Sanitária exigindo providências. "Nos últimos dias cresceram as reclamações sobre a questão do leite com esse teor de contaminação. A verdade é que não podemos fazer muita coisa até que saia resultados das análises do produto" reiterou. Consumidores mostram-se revoltados com a irregularidade divulgada na televisão, rádios, jornais e Internet.

A coordenadora da Vigilância aproveitou para pedir colaboração da população sobre a venda de leite "in natura" na periferia da cidade. "Nem sempre a fiscalização alcança toda irregularidade". A população precisa colaborar, ou seja, não comprando sem inspeção e ao mesmo tempo denunciando quem está violando as normas sanitárias.

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

07/12/2016 - Colatina é contemplada em programa de construção de barragens

07/12/2016 - AVISO DE FALTA DE ÁGUA

06/12/2016 - São Pedro é campeão da Copa Colatina de Futsal

06/12/2016 - Direitos Humanos faz balanço do Ocupação Social em Colatina

06/12/2016 - RECESSO DAS OFICINAS TERAPÊUTICAS NOS CAPS AD e CAPS II

06/12/2016 - Mais um título para o Espírito Santo

05/12/2016 - Abastecimento interrompido

02/12/2016 - Reforma do Centro Cultural de Itapina será entregue amanhã

Copyright©2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »