imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

SANEAR VAI AMPLIAR ÁREAS VERDES DE COLATINA

24/01/07 - Todos os anos é sempre assim: no verão a população de Colatina enfrenta uma intensa onda de calor, chegando em alguns dias perto dos 40 graus. A cidade tem muitas áreas verdes, mas as ações ambientais precisam avançar mais, ampliação a arborização que muito ajuda numa temperatura mais agradável em dias quentes.

O presidente da Sanear, Cleuber Melotti, disse que Colatina vai ganhar mais áreas verdes nos próximos. "Existe uma lógica no mundo ambiental que se fala em pensar globalmente e agir localmente", destacou, numa referência ao trabalho que vem sendo realizado em defesa do ecossistema do município. Observou que os entraves para que o meio ambiente seja protegido são muito grandes em decorrência do capitalismo desenfreado e da busca de riqueza a qualquer custo.

Cleuber Melotti ressaltou que a questão ambiental é preocupante, exigindo investidas arrojadas e responsáveis para um futuro melhor, de respeito às gerações que virão."Nós queremos uma cidade com qualidade, de respeito ao meio ambiente. Estamos trabalhando fortemente no que diz respeito à fiscalização. Colatina é uma das poucas cidades com capacidade e com autoridade para licenciar os empreendimentos com impacto locais", justificou.

E acrescentou: "Estamos atuando com força junto às comunidades em relação à construção e ampliação de melhorias de novas praças, locais possibilita criar bolsões verdes, enfim uma realidade agradável para as famílias colatinenses". O presidente da Sanear disse que para este ano tem várias áreas de lazer programadas, sendo duas delas no Bairro Columbia, duas no Airton Senna, e a praça central de São Silvano. Também nos bairros Jarim Planalto e Vista da Serra, e São Marcos.

"O que mais me alegra como gestor público é o fato de estamos trabalhando nas áreas verdes, em encostas colocando cerca de proteção, impedindo assim a entrada de animais e de pessoas", descreveu Cleuber Melotti. Para ele, não tendo o acesso nesses locais os recursos naturais vão se desenvolver gradativamente. "Fizemos muito em 2006 e vamos fazer mais neste ano", concluiu o presidente da Sanear - autarquia da administração municipal.

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

22/07/2014 - Inscrições do Caminho do Seminarista vão até no dia 15 de agosto

22/07/2014 - Continuam as inscrições da Corrida Rústica Princesa do Norte que será no dia 10 de agosto

21/07/2014 - Estão abertas as inscrições para o 14º Festival Nacional de Música de Colatina

21/07/2014 - Bela Vista e Córrego do Ouro disputam final do Futsal de Bairros amanhã no Castelão

21/07/2014 - Oficina “Negociar no campo” para proprietários rurais e agroindustriais é amanhã no Sebrae

18/07/2014 - Prefeitura e Ufes convidam para reunião da Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

18/07/2014 - Curso de “Gestão Pública Sustentável” termina hoje

18/07/2014 - Iniciada a cobrança do estacionamento Rotativo em Colatina

Copyright©2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »