imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

JUSTIÇA FEDERAL É REALIDADE EM COLATINA

16/06/05 - Um sonho que se torna realidade em Colatina: A Vara da Justiça Federal será instalada nesta sexta-feira (17 de junho) no prédio do Fórum Juiz João Cláudio, na Praça Sol Poente, principal área de lazer da cidade. A solenidade marcada para às 14 horas, reunirá desembargadores, juizes, promotores de Justiça, lideranças políticas, empresariais, além de representantes da sociedade organizada. Há oito anos que vem sendo reivindicada a Justiça Federal para atender Colatina e região.

A Justiça Federal funcionará de forma provisória num espaço cedido pela direção do Fórum, enquanto aguardará a construção de um prédio para abrigar as atividades em definitivo. O terreno será cedido pela prefeitura segundo acordo firmado envolvendo também a Justiça do Trabalho., que contará com mais uma Vara para atender as demandas de ações desta regiões.

O presidente do Tribunal Regional Federal, Frederico José Leite Greiros, vai anunciar durante o evento o serviço do Judiciário que será ampliado para melhor prestação da tutela jurisdicional, principalmente na área das pequenas causas. O convênio de cessão do espaço foi assinado recentemente. Ao longo dos anos, todas as ações no âmbito de competência da Justiça Federal tinha que ser protocoladas em Vitória, o que deixa de ser feito com a nova realidade do Judiciário em Colatina, que terá inclusive a presença do Ministério Público Federal.

O prefeito Guerino Balestrassi, será representado na cerimônia de instalação da Vara da Justiça Federal pelo vice-prefeito Leonardo Deptulski. Ele revelou que essa nova realidade de ampliação dos serviços do Judiciário significa para a população no que diz respeito às pequenas causas. “Estamos com boas notícias para Colatina em 2005, a instalação da Vara da Justiça Federal é uma delas”, avaliou.

A procuradora-Geral da prefeitura, Santina Benezoli Simonassi, que participará do evento, declarou que durante oito anos acompanhou esse processo de instalação da Justiça Federal em Colatina. “Temos que comemorar, um sonho que se tornou realidade.” O próximo passo, conforme detalhou é pedir autorização à Câmara Municipal para ceder área para construção de espaço físico definitivo da Justiça Federal e do Trabalho .

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

26/11/2014 - Falta de água

26/11/2014 - Escolas apresentam projetos e atividades culturais e pedagógicas nesta semana

26/11/2014 - Cantor mineiro vence a 14° edição do Festcol

25/11/2014 - Vacina contra coqueluche para gestantes será oferecida na rede pública

25/11/2014 - Corrida Rústica de São Silvano encerra Circuito Municipal de Corridas

25/11/2014 - Finais de categoria de base começam hoje no Castelão

25/11/2014 - Real/Aparecida e Assimpol Lambsal disputam final de futebol de campo master

25/11/2014 - Artesãos colatinenses na ArteSanto que começa hoje em Vitória

Copyright©2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »