imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

EMPRESA PARTICULAR SERÁ CONTRATADA PARA FAZER ESTUDO DE SOLO NA ÁREA ONDE OCORREU ACIDENTE NO BAIRRO SÃO VICENTE

Foto aérea da área do acidente11/05/04 - Visando iniciar as obras de recuperação da área onde ocorreu, no último sábado, deslizamento de terra, no bairro São Vicente, a Prefeitura de Colatina contratará uma empresa particular para fazer um estudo do solo. O secretário Municipal de Obras, João Goldner, informa que o serviço que será prestado terá como objetivo analisar se o terreno tem condições ideais para a realização das obras que precisam ser feitas.

"Estamos contratando, em regime de urgência, uma empresa para fazer a sondagem do solo. A partir do resultado e da garantia de que o terreno está apto a receber obras, o Governo Estadual liberará recursos financeiros para as obras de recuperação", acentua Goldner.

Autoridades municipais e estaduais visitando a área do acidenteO vice-governador Lelo Coimbra esteve ontem, dia 10, em Colatina, e anunciou que o Governo disponibilizará R$ 500 mil para ajudar na recuperação da área atingida em São Vicente, que causou a morte de oito pessoas. De acordo com Coimbra, este dinheiro vai ser liberado em forma de convênio e deve estar disponível na semana que vem, assim que a Prefeitura apresentar o Plano de Aplicações dos Recursos.

O prefeito Guerino Balestrassi lembra que o município tem pelo menos outras 20 áreas de risco. "Já enviamos projetos para o Governo Federal pedindo recursos para realização de obras nestas áreas. Calculamos que será necessário cerca de R$ 20 milhões para as obras de drenagem e encostas. Agora a intenção é unir forças com a bancada federal para tentar trazer estes recursos e evitar outras tragédias", afirma.

Por causa do acidente o sistema de abastecimento de água em toda a região tinha sido suspenso desde o dia do acidente. Na madrugada de hoje o problema foi solucionado e a situação normalizada. Na manhã de hoje o prefeito, junto com integrantes da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), visitou as famílias das vítimas e moradores que tiveram suas casas atingidas.

A subsecretária Municipal de Assistência Social, Marlene Magnago Bertoldo, destaca que a visita às famílias teve a finalidade não só de prestar solidariedade, mas também de informar a estas pessoas o auxílio que elas terão por parte da administração municipal. Ela acentua que a Prefeitura assumiu as despesas com os funerais e tem fornecido marmitex e cestas básicas para as famílias que tiveram suas casas invadidas por lama e entulho, conseqüencia do deslizamento. Neste último caso, as pessoas que tiveram, comprovadamente, móveis e eletrodomésticos danificados ou destruídos por causa do acidente, receberão outros ou será providenciado o conserto quando existir esta possibilidade.

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

23/09/2014 - Ministério da Saúde esclarece sobre vacina contra o HPV

23/09/2014 - Ação e cidadania nos Centros de Referência da Assistência Social de Colatina

22/09/2014 - Colatina estará em Seminário sobre criança e adolescente em São Paulo nos dias 29 e 30

22/09/2014 - Música “Beleza de Mulher” vence Festival Municipal de Música de Colatina

22/09/2014 - Falta de Água

22/09/2014 - Prefeitura entrega documentos de escritura a moradores do bairro Bela Vista

19/09/2014 - Coleta seletiva Porta a Porta é sucesso no bairro Vila Lenira

19/09/2014 - ‘Olhos D’Água’ recupera mais 50 nascentes em Colatina

Copyright©2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »