imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

PREFEITURA INAUGURA INCUBADORA DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO PRÓXIMO DIA 29

A incubadora terá como objetivo reestruturar administrativamente as micro e pequenas empresas do setor de vestuário

Foto do galpão onde funciona a incubadora22/06/04 - A indústria do vestuário tem papel de destaque na economia de Colatina. Na cidade há muitas micro e pequenas empresas do setor de confecções de roupas . Para auxiliar os empreendedores destes pequenos negócios , a Prefeitura inaugura no próximo dia 29, às 9 horas , no bairro Ayrton Senna, a Incubadora de Empresas de Colatina (Inecol).

Este novo projeto será administrado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio . Segundo informa o subsecretário Walcemir Aleluia , inicialmente se instalarão na Inecol cinco empresas . Porém , estão sendo selecionadas outras cinco e os candidatos poderão obter informações na Secretaria , que fica na Avenida Brasil, 338, Lacê, ou pelos telefones 3177-7079 ou 3721-8070.

Ele destaca que os empreendedores deverão apresentar um histórico detalhado de suas atividades empresariais . Os documentos serão analisados pela Comissão Coordenadora da Incubadora - que tem integrantes da Prefeitura , órgãos e entidades de diversos segmentos do município -, que apontará as outras cinco empresas que se instalarão também na Inecol.

Aleluia salienta que também poderão se candidatar os empresários da informalidade, que se forem selecionados terão 90 dias para regularizar a empresa . Os micro e pequenos empresários beneficiados permanecerão na incubadora por dois anos . Depois deste prazo , eles cederão a vez a outros empreendedores .

O prédio onde funcionará a Inecol tem uma área de 1,1 mil metros quadrados e cada empresa ocupará um espaço de 72 metros quadrados . O subsecretário lembra que o projeto foi aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento , Indústria e Comércio Exterior , que liberou recursos , complementados com uma contrapartida da administração municipal.

Aleluia enfatiza que durante os dois anos em que os micros e pequenos empresários permanecerem na incubadora receberão apoio tecnológico e farão vários cursos para aperfeiçoar os serviços oferecidos, a comercialização e o gerenciamento dos negócios . As orientações serão passadas pelo grupo que compõe a Comissão Coordenadora da Incubadora .

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

03/06/2015 - Campanha mundial contra o trabalho infantil acontece na próxima semana em Colatina

02/06/2015 - Aviso: falta de água no próximo domingo

02/06/2015 - Unidade de Saúde do bairro Vicente Soella será inaugurada em junho

02/06/2015 - Pré-candidatos à eleição dos Conselhos Tutelares farão curso de capacitação de 17 a 19 deste mês

02/06/2015 - Industrial e Anchieta são os campeões da Taça Cidade de Futebol de Campo de 2ª Divisão

02/06/2015 - Jogos de ida das semifinais do Campeonato Caipira com empates e vitórias

02/06/2015 - Bairro São Miguel recebeu mais duas obras neste sábado

01/06/2015 - Cras e Creas: conheça a diferença entre os serviços oferecidos pelo Suas

Copyright©2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »