imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE SERÁ SEXTA E SÁBADO

13/12/07 - "Estamos esperando que os jovens colatinenses participem em massa e contribuam na apresentação de sugestões para a implantação de políticas públicas para a juventude, não só para Colatina, mas também para o Estado e o país". É a expectativa da secretária Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência, Marlene Magnago Bertollo, para a I Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, que vai acontecer sexta e sábado próximos.

Ela enfatizou que o evento é um passo importante para discutir as políticas públicas "para essa parcela da população que anda um pouco perdida, o que se faz cada vez mais necessário ter ações tendo o jovem como prioridade. Despertá-los para o interesse das políticas públicas para que se tornem cidadãos e também lideranças que possam dar continuidade na busca das transformações sociais, pois eles são o presente e também o futuro".

Com o tema central "Levante a sua Bandeira", o evento visa contribuir para a construção e os fortalecimentos das políticas públicas municipal, estadual e federal, voltadas para os jovens, em assuntos como família, sexualidade, direitos, diversidade, violência, cultura, mídia, comunicação e imagem dos jovens, cidades e territórios, meio ambiente, política, participação, trabalho e tempo livre.

Serão destaques da programação para as discussões nos dois dias temas como "Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Social", "Parâmetros e Diretrizes da Política Nacional de Juventude" e "Desafios e Prioridades para as Políticas Públicas de Juventude".

A Conferência faz parte das etapas municipais e estaduais em todo o Brasil, realizadas pela Secretaria Nacional de Juventude - vinculada à Secretaria Geral da Presidência da República - que vai reunir de 27 a 30 de abril de 2008, em Brasília, jovens do país inteiro para debater metas e diretrizes que possam potencializar as iniciativas públicas direcionadas à população brasileira que tem entre 15 e 29 anos de idade.

Após a abertura oficial, na sexta-feira às 18h30, no auditório da Escola Conde de Linhares, acontecerão duas palestras. A primeira será com um representante da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) sobre o tema central, e a segunda com um representante da Prefeitura sobre as ações das políticas em andamento a serem implementadas no município. Terá ainda debate e dinâmica sobre "Levante sua Bandeira" e apresentações culturais.

No sábado, no Colégio Marista, de 7h30 às 17 horas, terá atividades culturais e trabalhos de grupos, e também a escolha de delegados que vão representar Colatina na Conferência Estadual, que vai acontecer em Vitória, no período de 27 a 30 de março de 2008. A coordenação da Conferência Municipal será da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Promoção de Políticas Públicas de Juventude.

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

18/10/2017 - Posto de Saúde de São Silvano - Outubro Rosa

18/10/2017 - NOTA - SANEAR

17/10/2017 - Secretaria de Saúde continua hoje com Semana de Saúde Bucal

16/10/2017 - Prefeito Municipal de Colatina embarca para Brasília nesta terça-feira (17.10.2017)

11/10/2017 - Creche Vista da Serra realiza homenagem às crianças vítimas de atentado em Janaúba, MG

11/10/2017 - REFIS Colatina 2017

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »