imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

REQUERIMENTO DAS BOLSAS DE ESTUDOS DA FUNCAB SERÁ DE 28 DE NOVEMBRO A 28 DE FEVEREIRO

31/10/06 - Em uma reunião realizada hoje na Secretaria Municipal de Assistência Social, representantes da Funcab (Fundação Castelo Branco), do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria, discutiram o regulamento para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudos que a Fundação criou para beneficiar estudantes de baixa renda dos ensinos fundamental, médio e superior, exclusivamente da rede pública para 2007.

Ficou definida a data de inscrição para a apresentação do requerimento para a bolsa de estudos que será de 28 de novembro a 28 de fevereiro, mesma data de matrícula e rematrícula dos cursos da Fundação. Também ficaram definidos os critérios para a seleção: em primeiro lugar será a renda familiar, de 1 a 3 salários mínimos, e em seguida o desempenho escolar.

No ensino fundamental e médio, além da renda familiar, também serão observados o histórico escolar, e a pontuação no Enade (Exame Nacional de Desempenho Escolar). Este poderá contar, mas não será obrigatório.

No ensino superior a prioridade será a aprovação no vestibular mais a renda familiar. E depois a pontuação no vestibular. Os casos de empate serão analisados pelo Conselho Municipal de Assistência Social. A Funcab já está informando tudo sobre as bolsas de estudos no seu site (www.funcab.br).

Na hipótese das vagas no ensino superior não serem preenchidas pelos estudantes aprovados no vestibular, haverá uma seleção em que serão observados em primeiro lugar a renda familiar, depois a pontuação no Enem e o histórico escolar. Numa segunda chance os não aprovados no vestibular poderão ainda concorrer às bolsas, lembrando que o primeiro critério a ser observado será sempre a renda familiar.

Serão oferecidas 180 bolsas de 50% de desconto no ensino superior e para os ensinos fundamental e médio serão disponibilizadas 120 bolsas de 50% a 60%. A Funcab está com inscrições abertas até o próximo dia 17 de novembro para o vestibular 2007, oferecendo 942 vagas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, História, Geografia, Letras, Pedagogia e Direito. Os interessados em bolsas no ensino superior devem fazer a inscrição para o processo seletivo que está custando apenas R$ 10.

A parceria entre a Prefeitura e a Funcab será firmada em um convênio a ser assinado ainda no início de novembro. A participação da Secretaria de Assistência Social será na avaliação dos critérios para a seleção dos estudantes beneficiados pelo Programa. Ao Conselho Municipal de Assistência Social caberá as funções de órgão fiscalizador na execução do programa e as outras que lhe são atribuídas legalmente.

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

14/12/2017 - Horário especial do comércio para as festas de Natal e Ano Novo

13/12/2017 - O especial clima natalino toma conta de nossa cidade

13/12/2017 - Votação - Conselho Tutelar

13/12/2017 - Refis 2017

12/12/2017 - Plano Municipal de Assistência Social

11/12/2017 - Falta de água

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »