imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

COLATINA CAPACITA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

31/10/06 - Famílias de baixa de Colatina estão recebendo capacitação por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho de Cidadania. Em média, R$ 15 mil são investidos em treinamento junto a pessoas cadastradas no programa Bolsa Família, recursos repassados pelo Governo Federal. A iniciativa consiste na orientação de geração de emprego e renda no seio da comunidade .

"Estamos trabalhando para capacitar cada vez mais pessoas que recebem o benefício Bolsa Famílias, é um processo com a finalidade de gerar renda por meio de pequenos negócios", disse a secretária municipal de Assistência Social, Júlia Deptulski, lembrando que os cursos são na área de beleza, isto é, corte de cabelo, manicure, pedicure, bem como outros treinamentos que ajudam famílias a aumentar a renda. Acaba de receber certificados um grupo de pessoas que participaram de curso de costura industrial feito no Senai de Colatina.

Júlia Deptulski disse que a proposta do Governo Federal é ampliar a capacitação junto a famílias que hoje estão cadastradas e recebem o Bolsa Família. "É fundamental dar dignidade às pessoas que fazem parte dessa inclusão social. O benefício vem sendo oferecido, mas os programas de treinamentos vão avançar cada vez mais em Colatina. Já estamos colhendo bons resultados", divulgou a secretária de Assistencial Social, Trabalho e Cidadania.

Conforme detalhou, a capacitação está acontecendo também no Centro de Referência de Assistência Social, Bairro Vila Real, no conhecido Centro de Convivência. Colatina tem hoje cerca de dez mil famílias cadastradas no programa Bolsa Família, mas a capacitação será prioridade no campo da dignidade e da valorização humana. "Esse processo de treinamento vai gradativamente oferecendo oportunidades para que muitas famílias tenham geração de renda e não precisem mais do benefício. O serviço social de Colatina no plano municipal está ensinando muita gente a "pescar", conquistando assim cidadania e dignidade", concluiu Júlia Deptulski.

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

15/12/2017 - Colatina entre os municípios que poderão usar recursos do fundo para redução das desigualdades regio

15/12/2017 - Chuvas melhoram produção leiteira do município

15/12/2017 - Licitação.

14/12/2017 - Horário especial do comércio para as festas de Natal e Ano Novo

13/12/2017 - O especial clima natalino toma conta de nossa cidade

13/12/2017 - Votação - Conselho Tutelar

13/12/2017 - Refis 2017

12/12/2017 - Plano Municipal de Assistência Social

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »