imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Colatina busca mais avanços em vigilância sanitária

11/07/08 - Ações cada vez mais integradas com outras áreas da gestão administrativa para promoção de saúde junto à população. Assim vai atuar a Vigilância Sanitária Municipal com base no debate ocorrido nos dias 9 e 10 de julho, em Belo Horizonte, num fórum que reuniu profissionais que trabalham nessa área na região Sudeste.

"O encontro foi muito proveitoso, com apresentação de experiências bem sucedidas na prevenção e promoção de saúde", revelou a coordenadora municipal de Vigilância Sanitária, Maria Margarete Zaché. Segundo ela, o processo de integralidade despertou muita atenção dos participantes por envolver demais órgãos do poder público que trabalham para melhorar a qualidade de vida da população. "É o caso da educação, por exemplo", citou.

A coordenadora lembrou que Colatina desenvolve um plano de ação em vigilância sanitária extraído em orientação do aprovou o Plano Diretor de Vigilância Sanitária (PDVISA). "Temos muitos avanços. Mas um debate com participação de profissionais de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e do Espírito Santo nos conduzirá a buscar melhores resultados. É preciso envolver sim outros órgãos da administração como educação, vigilância ambiental, epidemiológica, enfim, uma rede integrada para cruzar todo tipo de dados em defesa da saúde pública", assinalou.

Carlos Roberto Hirle Lima, que responde pela Secretaria Municipal de Saúde, também participou do fórum que avaliou um ano do PDVISA. "Sem dúvida, a troca de experiências nesse trabalho de Vigilância Sanitária só ajuda a fortalecer nosso plano de ação em Colatina. Sempre digo que a prevenção é o caminho para se obter melhores resultados em relação à qualidade de vida da população. As ações integradas seguramente vão produzir mais avanços. Colatina está no rumo certo", avaliou.

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

15/12/2017 - Colatina entre os municípios que poderão usar recursos do fundo para redução das desigualdades regio

15/12/2017 - Chuvas melhoram produção leiteira do município

15/12/2017 - Licitação.

14/12/2017 - Horário especial do comércio para as festas de Natal e Ano Novo

13/12/2017 - O especial clima natalino toma conta de nossa cidade

13/12/2017 - Votação - Conselho Tutelar

13/12/2017 - Refis 2017

12/12/2017 - Plano Municipal de Assistência Social

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »