imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

COLATINA REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Foto ilustrativa com crianças25/07/05 - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estará realizando nos próximos dias 26, 27 e 28 no Teatro Marista, a “VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” com o tema: “Participação, Controle Social e Garantia de Direitos - Por uma Política para Criança e o Adolescente”.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Julia Deptulsky que também é Conselheira do CONANDA - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o evento tem como finalidade incentivar o debate e a participação de todos os seguimentos voltados para a defesa, promoção e atendimento dos direitos da criança e do adolescente “a organização da sociedade irá contribuir para a definitiva mudança de comportamento buscando a defesa integral dos direitos das crianças e do adolescente” disse.

A realização do evento local juntamente com a conferencia estadual que deve acontecer até o mês de outubro além de debater o tema serve como preparação para a conferencia Nacional que vai acontecer em Brasília nos dias 12,13,14 e 15 de dezembro, onde o estado vai enviar 22 delegados.

Na conferencia municipal, que vai definir os 10 delegados que vão representar o município na Conferência Estadual (dois serão adolescentes), vão participar representantes dos segmentos organizados como os fóruns e conselhos que lidam com a questão do menor. Vão participar ainda, 20 adolescentes previamente escolhidos em uma conferencia lúdica envolvendo menores, realizada no início do mês no município. Foram convidados também representantes da sociedade civil organizada, Ministério Público e dos três poderes .

PROGRAMAÇÃO

Dia: 26/07
18:30 horas - Abertura Oficial
Lançamento do vídeo das Medidas Sócio Educativas

19:00 horas - Conferencia Magna: “15 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Retrospectiva histórica da participação social, avanços e desafios”

  • Drº Alexandre Morais da Rosa - Juiz Titular da Vara da Infância e da Juventude de Joinville - SC - Membro da Comissão de Redação do Projeto de Medidas Sócio Educativas - SEDH
  • Cláudio Augusto Vieira - Conselheiro Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA
  • Brice Bragatto - Deputada Estadual, Relatora da CPI da Violência Contra Criança e do Adolescente.

Dia: 27/07

Painel I - 09:00h

A participação social na promoção da igualdade e valorização da diversidade: Gênero, Raça, etnia, procedência regional, pessoa portadora de deficiência e orientação sexual.

  • Benilda Regina de Brito - Coordenadora do N`Zinga – Coletivo de Mulheres Negras de Belo Horizonte - Professora da Pontifícia Universidade Católica de BH  

Painel II – 13:00h

O papel da sociedade e do Estado na formulação, execução e monitoramento de uma política para a criança e o adolescente.

  • Jeane Andréia Ferraz Silva - Assistente Social – Professora do Departamento de Serviço Social – UFES Mestre em Serviço Social pela Faculdade de Serviço Social do Rio de Janeiro

Dia: 28/07

Painel III – 08:30h

A Participação Social na elaboração e acompanhamento do PPA, LDO e a Política para a Criança e ao Adolescente.

  • Jussara de Goiás - Socióloga e Militante do Movimento Nacional de Menino/as de Rua – DF
  • Belizário Milli - Secretario Municipal de Planejamento de Colatina

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

14/12/2017 - Horário especial do comércio para as festas de Natal e Ano Novo

13/12/2017 - O especial clima natalino toma conta de nossa cidade

13/12/2017 - Votação - Conselho Tutelar

13/12/2017 - Refis 2017

12/12/2017 - Plano Municipal de Assistência Social

11/12/2017 - Falta de água

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »