imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

CENTRO DE ATENDIMENTO A VÍTIMAS DE CRIMES EM COLATINA

Ceav

26/06/08 - Foi inaugurado hoje (26), pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, o Centro de Atendimento a Vítimas de Crimes (Ceav), em Colatina. O projeto é da Secretaria Especial de Direitos Humanos, que vai funcionar por meio de um convênio entre a Prefeitura de Colatina e a Cáritas Diocesana.

O Ceav é um espaço habilitado a oferecer serviços que assegurem o exercício de direitos e promoção da cidadania das vítimas de crimes e seus familiares, constituindo-se em instrumentos eficazes no combate e prevenção da violência e impunidade. A unidade oferecerá serviços psicológicos, de assistência social e jurídica às vítimas de crimes, seus familiares, testemunhas e pessoas envolvidas direta ou indiretamente.

"A importância do Ceav é o atendimento e apoio às pessoas vítimas de crimes. As vítimas ficam abaladas com essas ocorrências e recebem orientações de como proceder em vários aspectos, inclusive judicialmente, resgatando a sua integridade", ressaltou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Marlene Magnago Bertolo.

As vítimas e os familiares serão atendidos através do encaminhamento ou por procura espontânea. "Colatina tem investido muito na rede de proteção e promoção dos direitos humanos. Nosso objetivo é combater a violência e reestruturar as famílias violentadas", destacou o vice-prefeito, Leonardo Deptulski.

No Espírito Santo o Ceav só existe em Cariacica e agora, graças ao trabalho da atual gestão administrativa, Colatina ganhou esta nova unidade que atenderá cidadãos em vulnerabilidade social. "O Ceav é mais um sonho realizado, estamos nos qualificando em função da cidadania", lembrou Marlene.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura a secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Marlene Magnago Bertolo; o vice-prefeito, Leonardo Deptulski; o Secretário de Transporte, Trânsito e Segurança Pública, Luiz Carlos da Silva; o juiz e diretor do Fórum, Jaime Lievore; o delegado-chefe, Olair José dos Santos e o vereador, Genivaldo Lievore.
O Ceav fica na rua Melvin Jones, 90, bairro Esplanada. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações no telefone 3721-1357 ou 3177-7020.

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

18/10/2017 - Posto de Saúde de São Silvano - Outubro Rosa

18/10/2017 - NOTA - SANEAR

17/10/2017 - Secretaria de Saúde continua hoje com Semana de Saúde Bucal

16/10/2017 - Prefeito Municipal de Colatina embarca para Brasília nesta terça-feira (17.10.2017)

11/10/2017 - Creche Vista da Serra realiza homenagem às crianças vítimas de atentado em Janaúba, MG

11/10/2017 - REFIS Colatina 2017

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »