imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

CONFERÊNCIA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA É UM SUCESSO EM COLATINA

Foto do evento

23/05/06 - “A economia solidária produz dignidade humana e justiça social, reduzindo ao mesmo tempo gastos que o governo tem hoje nos programas de ajuda às famílias de baixa renda, como exemplo o Bolsa Família”. A declaração foi feita pela secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Júlia Deptulski, durante conferência (23/05), para tratar do assunto em Colatina.

O evento no auditório do Sebrae, na Avenida Beira-Rio, reuniu um grande número de pessoas que atuam em ações no campo solidário. A conferência tratou do desenvolvimento solidário e participativo, além de exibição de vídeo mostrando experiência positivas de cooperação nos meios de produção. No local também foram expostos trabalhos artesanais de presidiários que estão cumprindo na nova Penitenciária de Colatina.

Júlia Deptulski destacou que a discussão é extremamente importante para tirar pontos que serão tratadas na conferência estadual que vai acontecer nos dias dois e três de junho deste ano.“É um debate oportuno, traz à tona os desafios para buscar resultados desejáveis nessa área. É uma estratégia de geração de trabalho e renda no campo coletivo”, assinalou.

Durante a conferência ficou claro que a economia solidária caracteriza-se num conjunto de práticas e atividades econômicas em que ocorre relação de colaboração solidária, onde a gestão da produção é coletiva e participativa entre seus sócios. O serviço de ação social do município vem trabalhando projetos neste campo de cooperação, e pretende ampliar essa rede solidária em defesa de mais inclusão social com projetos de produção de bens.

Na avaliação de Júlia Deptulski, a atual realidade requer um esforço de todos ligados na cadeia para a produção da dignidade humana e justiça social, E isso se faz com cooperação. Vamos buscar apoio junto às indústrias de Colatina, é uma iniciativa que dá dignidade ao ser humano “. Observou que a economia solidária ajudará o governo federal a desembolsar recursos gradativamente no programa Bolsa Família.

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

14/12/2017 - Horário especial do comércio para as festas de Natal e Ano Novo

13/12/2017 - O especial clima natalino toma conta de nossa cidade

13/12/2017 - Votação - Conselho Tutelar

13/12/2017 - Refis 2017

12/12/2017 - Plano Municipal de Assistência Social

11/12/2017 - Falta de água

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »