imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

COLATINA SE MOBILIZA NO DIA DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

17/05/06 - O Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual Infanto-Juvenil promove o desenvolvimento de iniciativas que atuem diretamente sobre os fatores geradores de violência, buscando assim uma maior integração das ações de grupos da comunidade escolar e de organizações governamentais e não governamentais existentes no município. O dia 18 de maio foi escolhido como uma data de luta, pela Lei Federal, 9.970, como forma de lembrança do "Caso Araceli", em que uma menina de 8 anos foi cruelmente assassinada após ter sido estuprada em Vitória, um crime brutal e marcante que comoveu todo o país.

A idéia dos coordenadores municipais do projeto Sentinela, para o dia do evento, é mobilizar a sociedade através de manifestações educativas e culturais. Aqui no município à semana de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, conta com uma vasta programação que vai começar no próximo dia 18 quinta-feira, com a realização de panfletagem e apresentações culturais em 10 pontos da cidade (Praça da Catedral no Centro, Avenida Getúlio Vargas, Calçadão da Rua Geraldo Pereira, Praça Municipal, Praça de táxi próximo a Rodoviária, Rodoviária Municipal, Avenida Silvio Ávidos próximo a posto Zam, Carlos Germano Naumann Próximo a Posto Biazatti, Praça da Igreja Matriz de São Silvano) entre 07:00 e 10:00h, com a participação de alunos e educadores de diversas escolas do município.

A programação continua no mesmo dia, a partir das 15:00h, com uma panfletagem destinada especificamente para os caminhoneiros que transportam pedras, esta ação acontece em frente a Merpa Confecções, no Bairro Maria das Graças, local onde ocorre a maior incidência do trêfego de carretas. As 19:00h o dia de mobilização vai ser encerrado na Avenida Beira Rio com panfletagem e apresentação de grupos de dança e shows das Igrejas Presbiteriana e Batista Canaã.

E no dia 22, Colatina vai realizar o primeiro Seminário Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Um evento que vai mobilizar os diversos setores da sociedade envolvidos com o tema, na busca alternativas para a prevenção deste tipo de violência. Na programação que vai começar a partir das 13:30h, está prevista a palestra da Coordenadora do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Neide Castanha, além da participação de representantes do movimento municipal e de apresentações culturais. O Seminário vai acontecer no auditório do colégio Conde de Linhares.

Notícias relacionadas à Enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes:

• MUNICÍPIO TEM FÓRUM DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
• PROGRAMA SENTINELA É SUCESSO EM COLATINA

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

20/10/2017 - Cronograma do Outubro Rosa

20/10/2017 - CONVOCAÇÃO

20/10/2017 - REFIS Colatina 2017.

19/10/2017 - PROCON COLATINA ITINERANTE

19/10/2017 - Lista de placas de veículos autuados por infrações em 2016 cujos proprietários não foram encontrados

19/10/2017 - Semana Nacional de Mobilização no Combate ao AEDES AEGYPTI

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »