imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email
Untitled Document

INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL COMEÇAM NO PRÓXIMO DIA 10

01/02/06 -A partir do próximo dia 10 de fevereiro a Secretaria municipal de Assistência Social, vai iniciar as inscrições para os cursos de informática básica do Programa de Inclusão Digital. Ao todo vão ser oferecidas 372 vagas divididas em 3 turnos.
O curso tem uma carga horária de 40 horas, e dura em média três meses. As segundas, quartas e quintas-feiras com duração diária, por turno, de uma hora e meia. As aulas vão acontecer nos 5 núcleos existentes na Igreja Católica de São Silvano (30 vagas por turno), Igreja Metodista do Centro (30 vagas por turno), Centro de Convivência do bairro Vila Real (30 vagas por turno), Igreja Católica de Maria das Graças (16 vagas por turno). E na Escola Adwalter Ribeiro Soares de Vila Lenira (18 vagas por turno).  A localização dos núcleos foi estabelecida visando atender não só aos moradores das comunidades onde estão situados, mas também aos que residem em bairros vizinhos.

A prefeitura de Colatina vem desenvolvendo o Programa de Inclusão Digital desde março de 2004 com o objetivo de Ampliar a cidadania no Município a partir do uso intensivo das tecnologias da informação.
Os alunos são divididos em turmas, com cerca de 15 alunos, variando de acordo com o número de computadores (um aluno por computador) que estudam de manhã, à tarde ou à noite.

O curso tem uma carga horária de 40 horas, em três meses, as segundas, quartas e quintas-feiras com duração diária, por turno, de uma hora e meia. Para participar, o aluno deve ter mais de 12 anos de idade e a prioridade são pessoas com desconhecimento de informática e renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos. Desde o inicio das atividades 1.700 pessoas já concluíram o curso que oferece noções básicas de informática (Windows, Word, Excel, Power Point, Internet) recebendo um certificado de conclusão.  Nas segundas e sextas-feiras acontece o projeto “Acesso Livre”, em que os tele-centros são liberados para a comunidade realizar pesquisas, estudos e diversas atividades ligadas á computação de forma controlada, com o apoio de monitores para evitar a utilização das maquinas de forma indevida, como por exemplo o acesso a sites pornográficos.

Em 2006 a Prefeitura pretende ampliar a iniciativa criando outros 4 núcleos de informática, além de fortalecer o modelo de parceria com a Secretaria de Educação, através dos 16 laboratórios de informática que já existem em escolas da Rede Municipal.

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

17/08/2018 - SEGURO DESEMPREGO

16/08/2018 - PLANO MUNICIPAL DE POLÍTICA PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

13/08/2018 - PREFEITO DE COLATINA, SÉRGIO MENEGUELLI, REASSUMIU HOJE 13-08-2018 A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE COLA

10/08/2018 - CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA O SINE

Copyright© 2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »