imagem Notícias
Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

PREFEITURA AGE RÁPIDO PARA MINIMIZAR ESTRAGOS CAUSADOS POR TEMPORAL

Foto Funcionários executando limpeza em rua20/03/06 - A forte chuva que caiu em Colatina na tarde de domingo, 19 de março,  – com duração de mais de duas horas – provocou estragos em vários pontos da cidade e uma criança morreu no Bairro São Judas Tadeu, depois de ser  levada por enxurrada. O temporal castigou também o Bairro São Vicente, destruindo uma casa e vias públicas, e também o núcleo residencial Barbados, onde uma represa rompeu e isolou a região.

“Foi uma tragédia o que ocorreu em Colatina no final da tarde de domingo, choveu em excesso”, informou o coordenador municipal de Defesa Civil e chefe de Gabinete, Fernando Valverde. Segundo ele, o índice pluviométrico foi um dos maiores dos últimos anos, levando pânico em vários locais, principalmente com relação a inundações e ameaças de deslizamentos.
Um balanço divulgado na manhã desta segunda-feira mostra que o excesso de chuva provocou queda de energia, danos na rede de abastecimento de água, além de danificar vias públicas pela força das enxurradas na região alta da cidade. O Corpo de Bombeiros registrou 10 ocorrências na noite de domingo e outras 15 hoje pela manhã, a maioria sobre queda de árvores e riscos de desabamentos.

Fernando Valverde disse que no Bairro São Brás uma casa caiu e destruiu rede de água e esgoto. No Bairro Marista, o temporal provocou queda de energia, afetando o fornecimento de água das 17 horas à meia-noite de domingo. A situação foi regularizada. Já o rompimento de uma represa em Barbados, inundou estrada, deixando a região isolada de Colatina por um bom tempo.

“As providências estão sendo tomadas por nossa equipe técnica e também pela Secretaria de Assistência Social. Foi uma tragédia o que ocorreu na cidade, muita chuva e estragos, além da morte de uma criança, algo profundamente lamentável, mas as nossas equipes técnicas de obras e de assistência social, estão nas ruas avalizando os estragos e buscando alternativas para minimizar os transtornos causados pelo temporal para a população”, disse o coordenador da Defesa Civil.

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

24/06/2016 - Terça-feira tem reunião do Conselho Municipal da Pessoa Idosa

24/06/2016 - Fortaleza e Atlético Senna decidem título da Copa de Futebol 7

24/06/2016 - ACD ganha do Juventude nos dois jogos de ontem da Copa de Futsal de Categoria de Base

24/06/2016 - Professores da rede municipal de ensino participam de Formação Continuada

24/06/2016 - Governo lança movimento #CompartilheoBem em Colatina

23/06/2016 - CAPS – ad realiza palestra com o tema “Drogas x Dependência Química”

23/06/2016 - Saúde do trabalhador para Agentes Comunitários de Saúde - ACS

22/06/2016 - ATENÇÃO - Nota de utilidade pública

Copyright©2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »