imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Secretaria de Saúde começa novo sistema de agendamento

De acordo com dados divulgados pela AMAC, no último semestre deste ano foram ofertadas mais de 28 mil vagas para as especialidades médicas. Em 2011 a soma chegou a 60 mil atendimentos.


25/07/2012 - Com o objetivo de trazer mais conforto às pessoas que utilizam o sistema público de saúde e evitar a formação de longas filas, a Secretaria Municipal de Saúde de Colatina começou nesta semana, um novo sistema de agendamento para as consultas a serem realizadas para o mês de agosto.

Antes, os agendamentos eram feitos sempre no início de cada mês, para todas as especialidades juntas. Agora os agendamentos serão feitos a partir do dia 15 de cada mês e com datas diferentes para cada especialidade, desse modo, espera-se evitar tumultos no momento da marcação e atender a demanda do município.

A AMAC (Agência Municipal de Agendamento de Colatina) alerta que antes de marcar as consultas, é importante que a população se informe a respeito do dia, horários e quantidade de vagas de cada especialidade. E que tenham em mãos o cartão do SUS e o encaminhamento médico.

De acordo com o secretário de Saúde de Colatina, Valtamir Faroni, esse novo sistema de agendamento será testado nos próximos meses, com a marcação sendo feita sempre no mês anterior ao da consulta. No dia 15 de agosto, por exemplo, começa o agendamento para o mês de setembro.

Faroni destacou que a Secretaria espera melhorar cada vez mais o sistema de agendamento para as especialidades oferecidas, facilitando o acesso às consultas e reduzindo o tempo nas filas.

A AMAC já disponibilizou para o próximo mês mais de 1,6 mil vagas, para especialidades como oftalmologista, dermatologista, endocrinologista, otorrinolaringologista, cardiologista, ortopedista e reumatologista, com atendimentos na Santa Casa de Misericórdia.

Além disso, serão ofertadas vagas para o CEMM (Centro de Especialidades Médicas Municipal), Hospital São José e para o CRE (Centro de Regional de Especialidades).

De acordo com dados divulgados pela AMAC, no último semestre deste ano foram ofertadas mais de 28 mil vagas, enquanto que em 2011 a soma chegou a 60 mil atendimentos. A Secretaria tem a disposição 21 especialidades médicas diferentes e é referência no Noroeste do Estado.


Serviço

Secretaria Municipal de Saúde
AMAC (Agência Municipal de Agendamento de Colatina)
Fone: (27) 3177-7413 ou 3177-7414
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.


Foto: Dependências do CEMM (Centro de Especialidades Médicas Municipal), que funciona no prédio da Secretaria de Saúde de Colatina.

     
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

30/09/2014 - Igreja Batista de Santos Dumont é campeã de Futsal das Igrejas Evangélicas

29/09/2014 - CAPS AD oferece oficina terapêutica

29/09/2014 - Ministério das cidades aprova recursos para obras de manejo de água em Colatina

29/09/2014 - Final do Campeonato de Futsal das Igrejas Evangélicas é hoje no ginásio da Ademc

26/09/2014 - Campeonato Rural Master de Futebol de Campo começa no dia 04 de outubro

26/09/2014 - Domingo tem a quarta rodada do Campeonato Rural

26/09/2014 - Projeto da ACDV é vencedor do Criança Esperança e do Prêmio da Fundação Vale

25/09/2014 - Começa sábado a IX Taça Cidade de Colatina Master de Futebol de Campo

Copyright©2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »