imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Prefeitura e Sanear promovem palestras sobre o Saneamento Básico no município


16/05/2014 -

Durante a manhã e a noite de ontem (15) a Prefeitura de Colatina, através da equipe de Educação Ambiental do Sanear, promoveu palestras em centros educacionais da cidade. Pela manhã, foi a vez dos alunos do Colégio Darwin discutirem sobre o Saneamento Básico no município.

O conteúdo abordado foi relacionado aos métodos de tratamento de água e esgoto realizados no município bem como a relação da água e energia aos impactos na sociedade. A palestra faz parte do Projeto Semana Jovem Ambiental promovida pelo Colégio, que tem como objetivo abordar a relação entre saneamento básico e saúde.

A noite a equipe esteve no IFES Campus Colatina, ministrando para os alunos do 1° período do Curso Superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental, uma palestra institucional relacionada ao SANEAR (Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental).

E hoje (16) as palestras continuam. A equipe estará ás 14:30 horas no prédio do INSS, no bairro Esplanada, falando sobre a destinação correta dos resíduos sólidos, coleta seletiva e reciclagem.

“Essa palestra tem como objetivo a Implantação da Coleta Seletiva no prédio, de forma que os mesmos compreendam importância de destinação final correta bem como a importância dos resíduos em Lixo seco e Lixo Úmido”, afirma Melise Alves Bravo, Gerente de Educação Ambiental do Sanear.

Na próxima semana, dia 21, a equipe acompanhará alunos da Escola Padre Fulgêncio do Menino Jesus a uma visita na ETA II. O objetivo é mostrar aos alunos as etapas do Tratamento de água no município de Colatina.

E na sexta-feira (23), será realizada uma visita técnica pela manha, no Aterro Sanitário – CETREU e Galpão de Triagem da Coleta Seletiva, com os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, do IFES Campus Santa Teresa, essa visita tem como objetivo mostrar como acontece na prática os conteúdos abordados durante as aulas, principalmente em relação aos processos para a disposição final de resíduos sólidos em um aterro sanitário e como funciona uma central de triagem de materiais recicláveis.

A tarde, no mesmo dia os alunos da EMEIEF “João Julio Cardoso”, do município de Baixo Guandu, visitarão o aterro sanitário e o Galpão de Triagem.





 
 
   
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

12/06/2019 - VEM AÍ MAIS UM FESTIVAL DE VIOLA EM ITAPINA

11/06/2019 - CASA DOS CONSELHOS

10/06/2019 - AJUDE NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

10/06/2019 - AUDIÊNCIA PÚBLICA-PLANO ORÇAMENTÁRIO 2020-2023

10/06/2019 - PARTICIPE! ARRAIÁ DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

10/06/2019 - LICITAÇÃO - JUNHO

Copyright© 2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »