imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Cerca de mil alunos participam das formaturas do Proerd em Colatina

O programa é realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Colatina.


13/11/2012 - Todo final de ano são realizadas muitas formaturas. Na rede municipal elas já começaram no mês de novembro, em cinco dias diferentes e sempre às 19 horas, para cerca de mil alunos de 16 escolas municipais que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Colatina.

No dia 8 foram os alunos da Escola Pluridocente Municipal Rotary Club (Bairro Luiz Iglesias); e ontem (12), foi a vez dos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Godofredo Baião, em Barbados. Hoje (13) são os da Emef Cleres Martins Moreira (alunos e 1ª turma de Proerd para pais). As solenidades acontecem nas próprias escolas.

Nesta quarta-feira (14), no ginásio da Unesc, serão 548 alunos das Escolas de Ensino Fundamental Dr. Ubaldo Ramalhete (San Diego), Maria da Luz Gotti (São Silvano), Profª Matilde Guerra Comério (Santos Dumont), Amélio Forrechi (Santo Antonio), Frei Isaías Leggio de Ragusa (São Brás), Antonio Nicchio (Lacê), Dr. Raul Giuberti (Maria das Graças), São Marcos (São Marcos), Bairro Colúmbia e Néa Monteiro Costa (Honório Fraga).

No dia 21, no auditório do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo) Campus Colatina, serão 211 das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Dr. Octávio Manhães de Andrade (Sagrado Coração de Jesus) e Belmiro Teixeira Pimenta (Bela Vista) - Anexo Marista e ainda a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aristides Freire (Centro).


Programa

O Proerd é um projeto social e preventivo que tem o objetivo de orientar e prevenir crianças e adolescentes sobre os males provocados pelo uso de álcool e drogas, fatores que levam à violência. É desenvolvido pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), e é uma ação conjunta entre o policial militar, devidamente capacitado, educadores, pais e comunidade.

O programa é voltado para alunos do Ensino Fundamental, do 5º ano em diante, crianças e adolescentes que participam de aulas lúdicas e técnicas educacionais, ministradas nas escolas por instrutores militares, a fim de que aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência. A capacitação do policial envolve propósitos, visão geral e curso básico do Programa, instruções educacionais e técnicas de facilitação, avaliação prática das aulas, e avaliação final (práticas nas escolas).

 
     
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

12/06/2019 - VEM AÍ MAIS UM FESTIVAL DE VIOLA EM ITAPINA

11/06/2019 - CASA DOS CONSELHOS

10/06/2019 - AJUDE NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

10/06/2019 - AUDIÊNCIA PÚBLICA-PLANO ORÇAMENTÁRIO 2020-2023

10/06/2019 - PARTICIPE! ARRAIÁ DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

10/06/2019 - LICITAÇÃO - JUNHO

Copyright© 2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »