imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

5º Torneio de Pesca Embarcada de Colatina será sábado


04/09/2014 -

O 5º Torneio de Pesca Embarcada de Colatina será realizado sábado, no Cais Sol Poente, na Praça Sol Poente, a partir das 7 horas. Segundo a Associação de Pescadores Amadores de Colatina (Apesc), organizadora do evento, estão sendo esperados mais de 200 participantes.

As inscrições podem ser feitas na Casa da Pesca, situada no Mercado Municipal, ou sábado no próprio local do evento, antes dele começar. A taxa por pessoa é R$ 50. Será permitido até três pessoas por barco.

Antes de embarcar o pescador recebe uma régua com as medições mínimas de cada peixe, o que garante a conservação das espécies.

A largada dos barcos está prevista para às 7 horas e a chegada às 15 horas.

Serão premiados os pescadores que pegarem os maiores robalo, dourado e tucunaré, além do maior peixe de qualquer outra espécie. Também terá sorteios de um barco e um motor.

O Torneio foi criado com o objetivo de chamar a atenção da população para a situação do Rio Doce, e mostrar que ele precisa ser preservado com a participação de todos, para a garantia de vida das futuras gerações.

No ano passado participaram mais de 100 embarcações do Estado e até do país, contando com um público de mais de mil pessoas. Como parceiras do evento estão a Prefeitura, Empresa de Luz e Força Santa Maria, Lojas Mercadão, Faculdade Castelo Branco, Sicoob e Tadeu Veúculos.

A Apesc tem Edson Negrelli como presidente e João Guimarães como vice-presidente. Conta com cerca de 80 membros, que durante o ano desenvolvem ações em defesa do rio Doce.

Participação do Sanear

 O Sanear estará presente no próximo sábado no Torneio de Pesca Embarcada presente com três estandes envolvendo o setor de educação ambiental, onde abordarão dicas de economia de água e a forma correta de separação dos resíduos secos e úmidos.

“Vamos trabalhar com as crianças de forma geral com o jogo da limpeza (um jogo em lona 3x3 que aborda questões relacionadas ao meio ambiente de forma geral), entre outros. O setor de meio ambiente estará presente também com informações referentes como identificar e a importância de uma APP (Área de Preservação Permanente), demonstração do uso do DECIBELÍMETRO e GPS usados na fiscalização ambiental entre outras ações desenvolvidas pelo setor”, afirmou Melise Alves Bravo, gerente de educação ambiental.

O setor de atendimento ao público irá orientar aos usuários quanto as seguintes questões: documentos necessários para efetuar as devidas solicitações no setor de atendimento ma sede do Sanear; como são efetuadas as cobranças tanto de tarifa de lixo e aos demais serviços que a autarquia oferece; orientação de quanto e como efetuar o cálculo dos consumos mensais das faturas de água; esclarecimentos aos usuários com relação à leitura e compreensão das informações contidas nas faturas além da distribuição de folhetos explicativos referentes à leitura do hidrômetro, tratamento de água e dicas de economia.



 

     
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

31/10/2014 - Boletim da Defesa Civil

31/10/2014 - Desarmamento: campanha vai indenizar quem entregar armas de fogo

30/10/2014 - Prefeitura assina hoje ordem de serviço para construção de nova Creche no bairro Aparecida

30/10/2014 - Diocese de Colatina divulga programação de finados

30/10/2014 - Programa de negociação de dívidas com a Prefeitura dará até 100% de desconto nos juros e multa

29/10/2014 - Encontro Café com leite acontece no próximo dia 03 em Colatina

29/10/2014 - Prefeitura inaugura Unidade de Saúde e assina ordem de serviço para construção de quadra

28/10/2014 - Circuito Estadual de Xadrez é realizado em Colatina

Copyright©2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »