imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Prefeitura e Correios realizarão mutirão para levar entrega domiciliária a novos bairros


06/06/2013 -

No ano de 2012 os Correios, recebeu do Ministérios das Comunicações, a incumbência de levar a entrega domiciliária a 100% da população urbana no Brasil até o final de 2014.  Para se alcançar essa meta, a Diretoria Regional dos Correios no Espírito Santo, traçou estratégias para atingir esse percentual o quanto antes.

Em Colatina, desde 2011, novos bairros vem sendo integrados a entrega domiciliária, como é o caso de Barbados e Quinze de Outubro, e dos antigos “distritos” de Itapina, Ângelo Frechiani (Reta Grande), Boapaba, Baunilha, Graça Aranha e Ponte do Pancas que desde 2012  passaram a ser reconhecidos como Bairros.

“Com essa distribuição, atingimos 100% da População Urbana de Colatina, sendo a primeira cidade do interior do Estado a atingir o determinado. Porém identificamos algumas falhas no cadastro de endereços e estamos organizando mutirões para que os cidadãos tenham endereços corretos e possam receber suas correspondências diariamente em suas residencias”, afirmou Fabiano Alves, gerente de distribuição dos Correios de Colatina.

Na tarde da última terça-feira (4), em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEMDUR), ficou firmado uma parceria para que esses mutirões de cadastramento se estendam em alguns loteamentos de Colatina. " Vamos fazer esse mutirão no Loteamento Vista Linda no Bairro Santos Dumont, como Projeto Piloto e levaremos a toda a cidade de Colatina posteriormente", afirmou a Secretária de Desenvolvimento Urbano Maria Jorgina da Silva.

O primeiro mutirão será realizado no próximo dia 16 de junho a partir das 8 horas, no Loteamento Vista Linda, onde será feito a numeração das residências atendendo a critérios da Portaria 566/12 e 567/12 do Ministério das Comunicações que trata da Entrega das Correspondências no Brasil pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

No Bairro Ângelo Frechiani, será realizado um mutirão no mês de setembro para que seja feito o endereçamento de todas as ruas. A realização será através de uma parceria entre Correios e Associação de Moradores.

"Queremos levar cidadania Postal, ou seja, fazer valer o direito do cidadão de ter um Endereço e nesse caso, que seja Correto”, reforçou Fabiano.

 

     
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

25/11/2014 - Vacina contra coqueluche para gestantes será oferecida na rede pública

25/11/2014 - Corrida Rústica de São Silvano encerra Circuito Municipal de Corridas

25/11/2014 - Finais de categoria de base começam hoje no Castelão

25/11/2014 - Real/Aparecida e Assimpol Lambsal disputam final de futebol de campo master

25/11/2014 - Artesãos colatinenses na ArteSanto que começa hoje em Vitória

25/11/2014 - Prefeitura dá início às obras de reconstrução da cidade

24/11/2014 - Colatina recebe o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha

21/11/2014 - Domingo tem a primeira rodada das semifinais do Campeonato Rural

Copyright©2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »