imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Alunos da escola Manhães de Andrade fazem amanhã simulado com temas do cotidiano


01/08/2012 - A avaliação é uma atividade específica da escola e envolve pais, escola e alunos. No simulado são desenvolvidos temas discutidos em sala de aula pelos professores.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Octávio Manhães de Andrade, realiza nesta quinta-feira (02) mais uma edição do Exame Simulado, que este ano será aplicado para 715 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, nos dois turnos que a escola funciona.

Os alunos do turno matutino terão a primeira aula a partir das 7 horas, e às 8 horas começam a fazer a prova que tem seu término previsto para as 9h30. Os da tarde também terão a primeira aula a partir das 12h40, mas o exame será aplicado para os dos Anos Finais entre 13h40 e 15h10, e os dos Anos Finais entre 13h30 e 15h30.

Será a primeira vez que Thaylon Fontana Queiroz, 6 anos, do 1º ano A, vai fazer o Exame. “Eu sei que amanhã vou fazer continhas de matemática e vou acertar porque é a matemática que mais gosto. Mas vai ter inglês e outras matérias também” diz o aluno.

A professora dele, Adriana de Oliveira Sotele, explicou que seus alunos ainda não têm noção do que é o Simulado, e que será aplicado para eles apenas para que adquiram experiência e comecem a preparação para os próximos que virão.

O funcionário público, Hércules Sebastião Dias Rossi, é pai de Hércules e Ícaro, do 5º ano, que conhecem muito bem o Simulado, pois fazem o Exame desde 2008, quando foi iniciado. Ele reconhece que para os filhos tornou-se essencial participar da avaliação. “É ótimo, porque mede o grau de conhecimento que a escola está passando para os alunos. Eu percebo que meus filhos gostam muito, se preparam”, completou.

A coordenadora de turma, Susyane Chieppe Cani Gatti, revelou  que nos dias que antecedem o Exame, ela percebe que os alunos ficam um pouco ansiosos. “É muito saudável. Vemos que há um clima de integração entre eles, que conversam sobre o assunto”, ressaltou.


Criado para melhorar aprendizagem

O Simulado terá questões objetivas que contemplarão todos os componentes curriculares, desenvolvidos em sala de aula pelos professores desde o início do ano letivo. Ele foi criado por iniciativa e sugestão dos próprios professores, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da aprendizagem de alunos com dificuldades, porque a pontuação adquirida na prova é extra e é agregada às outras notas que eles adquirem em sala de aula.

A divulgação dos resultados acontecerá na sexta-feira (03). Na próxima semana serão divulgados os nomes dos alunos que adquiriram as melhores pontuações. O dia da cerimônia para a premiação, com medalhas e certificados, ainda será marcado.

     
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

19/09/2014 - Coleta seletiva Porta a Porta é sucesso no bairro Vila Lenira

19/09/2014 - ‘Olhos D’Água’ recupera mais 50 nascentes em Colatina

19/09/2014 - Reunião do Grupo Gestor de Moda é segunda-feira no Sebrae

18/09/2014 - Campeonato Rural continua domingo no interior

18/09/2014 - Domingo tem Festival de Concertina, Sanfona e Viola em Cascatinha do Pancas

17/09/2014 - Semana Nacional de Trânsito começa hoje em Colatina

17/09/2014 - Centro Pop resgata pessoas em situação de rua e encaminha a emprego

17/09/2014 - Mais de 50 atletas participam do Circuito Municipal de Natação da Ademc

Copyright©2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »