imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Vários alunos da Escola Manhães de Andrade são aprovados no Ifes


28/12/2016 - A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Dr. Octávio Manhães de Andrade” tem muito a comemorar neste final de ano, com os seus mais de 800 alunos, que atende em dois turnos. Uma comemoração muito especial para os alunos e professores do 9º ano, o último do primeiro grau que eles concluem na escola.

Cerca de 12 de seus alunos foram aprovados nas provas de admissão dos Ifes (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo) de Colatina e de Itapina. Entre eles, destaque para a aluna Amanda Bellardt Campi, que ficou em primeiro lugar geral, aprovada no curso de Edificações.

No Ifes de Colatina, para o curso de Administração, são os alunos Isabela Almeida Tineli, Dhiovana Santos Martins, Mateus Rodrigues, Maria Luiza Alves Agrizzi e Thainá Loss dos Anjos. De Edificações é Pedro Lucas Alves Pereira, e de Informática para Internet é Samantha de Paiva Valoto. No Ifes de Itapina foram aprovados, em Zootecnia, Úrsula Horta Fernandes e Amanda Vieira. E em Agropecuária, foram Davi de Souza Erasmo Cabral e Ícaro Pretti Rossi.

Para a diretora pedagógica, Luciana Brocco Ricatto, o aluno que mais se destaca é aquele que mais se prepara e recebe mais apoio familiar. “Quando há um contexto favorável, quando a família trabalha juntamente a escola em prol das questões de provas, de bolsas de estudo, do desenvolvimento do aluno, e o aluno também quer e reconhece que para conseguir tem que que querer se dedicar o sucesso é garantido”, disse.

Na avaliação da diretora Kátia Simoni Coser Padilha, o resultado vem de encontro aos esforços dos alunos e também da dedicação dos professores que os incentivam muito, pois a escola dá este suporte de qualidade. Ela conta que neste ano a escola teve alunos premiados nas Olimpíadas de Matemática, por exemplo, e que vários deles ganharam bolsas de estudo.

“A escola está totalmente engajada, empenhada, neste objetivo. São alunos que se dedicam e fazem a diferença em sala de aula, junto a professores que também fazem um trabalho contínuo para que eles se destaquem e aproveitem as oportunidades que são oferecidas, como por exemplo nas Olimpíadas de Matemática, e também as bolsas de estudo e as vagas em institutições que possam aprimorar mais seus conhecimentos.”, afirmou.

       
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

12/06/2019 - VEM AÍ MAIS UM FESTIVAL DE VIOLA EM ITAPINA

11/06/2019 - CASA DOS CONSELHOS

10/06/2019 - AJUDE NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

10/06/2019 - AUDIÊNCIA PÚBLICA-PLANO ORÇAMENTÁRIO 2020-2023

10/06/2019 - PARTICIPE! ARRAIÁ DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

10/06/2019 - LICITAÇÃO - JUNHO

Copyright© 2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »