imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Colatina leva 18 marcas ao Vitória Moda Show que começa hoje


25/07/2012 - As 18 marcas colatinenses das indústrias de confecções de vestuário e acessórios estarão hoje, quinta e sexta-feira, mostrando as suas novidades para o verão 2013 no Vitória Moda Show, no Centro de Convenções de Vitória.

“Os Quatro Elementos e Sustentabilidade” é o tema da temporada. O evento está em seu quinto ano consecutivo, para mostrar peças com as cores fortes e luminosas muito presentes no país tropical. A terra, o fogo, o ar, e a água, marcam uma nova era no setor de moda capixaba com o seu compromisso com a causa ambiental.

Empresários, representantes de redes varejistas, modelos, estudantes, jornalistas e celebridades do Brasil e até do exterior, terão uma maratona de atividades e oportunidades para participar nestes três dias, das exposições, desfiles, palestras, Rodadas de negócios, estandes de compras e um amplo Espaço Business. Mais de 10 mil pessoas, 1,2 mil compradores e 61 expositores devem visitar o Centro de Convenções e movimentar cerca de R$ 11 milhões em negócios.

O Shopping Atacadista Moda Brasil, terá um estande com dez de seus lojistas e vem trazendo duas novidades. Uma é a realização de exposição de peças com modelos ao vivo, e a outra, é a organização de excursões gratuitas com empresários interessados a conhecerem suas instalações no bairro Honório Fraga, em Colatina.


Conquista de mercados

O setor de moda capixaba tem um total de 1.346 empresas de vestuário e acessórios, têxtil, couro e calçados. No vestuário e acessórios são 1.142 empresas, gerando 15.248 empregos.  Só em Colatina, são 280 empresas que geram 4.779 empregos.

Nos últimos anos, os empresários têm enfrentado a forte concorrência do mercado externo, principalmente da China. Para superar as dificuldades e partir em busca da conquista de mercados e de uma fatia maior de clientes, eles decidiram ser mais agressivos e marcar território, apostando na sustentabilidade aliada à criatividade, priorizando os recursos naturais para negócios sustentáveis.

Em maio deste ano, o Governo Estadual e empresários do setor de vestuário de todo o estado firmaram um contrato de competitividade no qual reduz a alíquota de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços) para as empresas do segmento.

O contrato prevê a redução de 5% para 3% do valor do imposto, em contrapartida exige das empresas a aplicação de metade do valor reduzido, ou seja, 1% do que deixa de ser arrecadado que serão revertidos para investimentos na moda capixaba, através do Fundo de Inovação da Moda Capixaba.


Informações e programação completa: Premium Marketing Propaganda: http://bit.ly/LHGLS3

       
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

27/06/2016 - Obras de esgoto no Córrego São Silvano seguem a todo vapor

27/06/2016 - Atenção - Fornecimento de água interrompido

27/06/2016 - 2º Fórum do Selo Unicef vai avaliar políticas públicas para criança e adolescente no dia 30

27/06/2016 - Novos pontos de luz são reforçados em Colatina

27/06/2016 - Atenção Motoristas

24/06/2016 - Terça-feira tem reunião do Conselho Municipal da Pessoa Idosa

24/06/2016 - Fortaleza e Atlético Senna decidem título da Copa de Futebol 7

24/06/2016 - ACD ganha do Juventude nos dois jogos de ontem da Copa de Futsal de Categoria de Base

Copyright©2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »