imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Prefeito de Colatina assina ordem de serviço para construção de Estações Elevatórias de Esgoto


27/09/2013 - Na noite de ontem (26) o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski junto à Superintendência da Caixa Econômica Federal e demais autoridades presentes, assinou a ordem de serviço da construção de cinco Estações Elevatórias de Esgoto, Linha de Recalque e Coletor – Lado Norte- que fazem parte do Sistema de Esgotamento Sanitário que compõe o Programa de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental de Colatina.

A cerimônia de assinatura foi realizada às 18:30 horas na APAE e contou com a participação de estudantes, políticos e população em geral.

“Essa segunda etapa contempla as obras da margem norte que vai do bairro Honório Fraga até a ponte Sérgio Ceotto, levando o esgoto até a estação no bairro de Barbados. A terceira etapa é a construção das elevatórias do lado Sul, que ainda esta em fase de licitação e quarta é a conclusão de todo do sistema com as interligações finais e a melhoria nas estações do bairro Colúmbia e Luiz Iglesias que vão ter um sistema próprio já existente para que o esgoto seja tratado. Dessa forma depois de concluídas as quatro etapas, teremos 100% do esgoto coletado e tratado na zona urbana”, afirmou Deptulski.

Serão executados 938 metros de rede coletora, troncos que encaminham os dejetos sanitários a cinco elevatórias e destas através de redes adutoras de recalque com comprimento total de 13.037 metros, no lado norte da sede municipal de Colatina. A obra orçada em R$ 7.945.937,69, será realizada com recursos de repasse feito pela Caixa Econômica Federal .

“Hoje estamos junto ao prefeito Leonardo, celebrando um daqueles momentos que gostaríamos de celebrar em todas as cidades capixabas. Colatina hoje da um passo importante que é investir em saneamento. Uma cidade que através do próprio Sanear, demonstra que com gestão, seriedade e projetos não faltam recursos. É um momento de comemorar, poucas são as cidades do país que buscaram junto ao governo federal ajuda para obras como essa, que contribuem em muito para o bem estar e melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o Superintendente regional da CEF, Antônio Carlos Ferreira.

As obras do Esgotamento Sanitário lado Norte, serão realizadas mais precisamente nos bairro Honório Fraga, São Braz, Martinelli, Lacê, Maria das Graças, Santa Helena, passando pela 2ª Ponte, pela antiga estrada de ferro até Barbados, onde está em construção a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

O Programa de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental de Colatina visa promover a melhoria das condições ambientais urbanas da população do município, afastando e tratando 100% do esgoto coletado na sede municipal. Todo o esgoto coletado será destinado a ETE, onde passará pelo processo de tratamento antes de ser lançado no Rio Doce.

 
   
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

16/09/2014 - As escolas municipais prepararam diversas atividades para este mês de setembro.

15/09/2014 - Atenção - falta de Água

15/09/2014 - Novo modelo de marcação de especialidades começou a funcionar

12/09/2014 - Sanear promove Semana Municipal da Arvore entre os dias 16 e 19 de Setembro

12/09/2014 - Seminário do Bolsa Família e Cadastro único capacita gestores e técnicos

11/09/2014 - Colatinenses ganham aparelhos meteorológicos que irão monitora a quantidade de chuva

11/09/2014 - Semana Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência começa segunda-feira

11/09/2014 - CRAS Colúmbia prepara dia de lazer para grupo de idosos

Copyright©2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »