imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Prefeitura alerta: Beneficiados do Bolsa Família que não cumprirem acompanhamento poderão ter benefí


06/06/2013 - Em Colatina, 5.231 famílias inscritas no programa "Cadúnico" e que recebem o benefício do Bolsa Família, deverão procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência para fazer o acompanhamento médico de pesagem e medição de altura. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, essa etapa é obrigatória para todos os que recebem o benefício, e é através dela que podem ser idenficadas pessoas acamadas, gestantes de risco ou crianças com sinais de desnutrição.

Conforme explicou a secretária de Assistência Social, Fernanda Mota, o Bolsa Família prevê algumas condicionalidades na área da Saúde e Educação, e o acompanhamento é um dos requisitos na área da saúde. Ela destacou também, que o acompanhamento não acarreta transtorno algum para os beneficiados.

Na próxima semana, de 10 a 14 de junho, cerca de 30 unidades farão o acompanhamento. As pessoas devem apresentar o cartão de vacina e o cartão do Bolsa Família. A medição é feita duas vezes por ano, e exigida pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

De acordo com Evonette Corradini, coordenadora do Bolsa Família do município, as pessoas que não fizerem o acompanhamento terão seu benefício bloqueado já a partir do próximo mês. Sendo que a reativação ocorrerá somente mediante o cumprimento da norma.

Ainda segundo Evonette, outra condição para receber o benefício, agora na área da educação, é a frequência escolar dos alunos. A coordenadora disse que para ter direito ao benefício o aluno deve ter no mínimo 85% de frequência escolar. Sendo que o acompanhamento é feito a cada dois meses. Evonette explicou que quando identificado alunos com baixa frequência, imediatamente assistentes sociais buscam a reinserção desse aluno à escola.

 
     
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

17/08/2018 - SEGURO DESEMPREGO

16/08/2018 - PLANO MUNICIPAL DE POLÍTICA PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

13/08/2018 - PREFEITO DE COLATINA, SÉRGIO MENEGUELLI, REASSUMIU HOJE 13-08-2018 A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE COLA

10/08/2018 - CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA O SINE

Copyright© 2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »