imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

2º Fórum do Selo Unicef vai avaliar políticas públicas para criança e adolescente


10/06/2016 -

Vai acontecer em Colatina no dia 30 de junho, o 2º Fórum Comunitário de Avaliação do Selo Unicef Município Aprovado, encerrando a edição 2012/2016, para avaliar os avanços e os desafios do município relacionados ao plano de ação elaborado no 1º Fórum (2014) para as crianças e os adolescentes, bem como a participação social nas políticas públicas desenvolvidas para o público infanto-juvenil.

Além disso, explica a articuladora do Selo no município e presidente da Comissão Intersetorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria de Lourdes Merísio Fernandes, que a intenção também é avaliar os avanços e os desafios enfrentados nos últimos quatro anos na atuação dos Conselhos Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Tutelar (CT).

A programação do evento, realizado pela Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Semas), e pelo CMDCA, contará com atividades das 8 às 12 horas. Das 8 às 10 horas terá a Feira de Ações Estratégicas, na praça municipal “Belmiro Teixeira Pimenta”, e diversas apresentações culturais. E das 10 às 12 horas, terá a Assembleia do Fórum, na Câmara Municipal.

De acordo com Maria de Lourdes, a participação da população é fundamental importância, tanto na Feira quanto na Assembleia, como avaliadora das ações estratégicas do Selo Unicef desenvolvidas em Colatina. “Na oportunidade será feita a apresentação sobre o funcionamento do Selo e também da metodologia do 2º Fórum que será realizado, encerrando assim os trabalhos da edição que corresponde ao período da atual administração municipal”, destacou.

Na Feira de Ações Estratégicas haverá cinco estandes, correspondentes às cinco áreas de participação social, conforme a metodologia do Selo, como educação, assistência social, saúde, cultura e esportes, envolvendo as Secretarias Municipais de Educação (Semed), Saúde (Semus), Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Semas) e Cultura, Esporte e Lazer (Semcel).

Entre as diversas ações que serão desenvolvidas, os temas em destaque serão “Racismo na infância”, na área educacional; “Semana do Bebê e outras ações”, na saúde; e “A violência contra a criança e o adolescente”, na assistência social.

Nas áreas cultural, esportiva e de lazer, será destacada a educação inclusiva no esporte, dentro e fora da escola (a inclusão no contraturno), de crianças e adolescentes com deficiência. Entre elas, os cadeirantes, e os de baixa visão que atuam no projeto de xadrez da Associação Colatinense de e para Pessoas com Deficiência Visual (ACDV).



 
     
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

14/12/2017 - Horário especial do comércio para as festas de Natal e Ano Novo

13/12/2017 - O especial clima natalino toma conta de nossa cidade

13/12/2017 - Votação - Conselho Tutelar

13/12/2017 - Refis 2017

12/12/2017 - Plano Municipal de Assistência Social

11/12/2017 - Falta de água

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »