imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

CRJ vai chamar a atenção dos jovens para a importância de sua participação


26/11/2015 - “Vamos fazer uma grande mobilização para divulgar o CRJ (Centro de Referência da Juventude), com o objetivo de mostrar ao jovem colatinense o que é o Centro pois a grande maioria não conhece. Temos muitas atividades, organizamos eventos de interesse juvenil, discutimos projetos e mostramos que queremos ser ouvidos, sermos protagonistas”.

Esta é a afirmação do coordenador do CRJ, Gleibson  Alves, que destacou a importância do trabalho que o órgão pretende desenvolver para que os jovens  possam se organizar e exercer o seu papel de protagonista reivindicar as políticas públicas que ele deseja que realmente sejam desenvolvidas  e que ele tenha participação direta no processo de escolha dessas políticas .

Gleibson exemplificou um dos motivos para a união dos jovens, a recente ação que o CRJ está engajado que é a  “1ª Marcha  contra a Violência e o Extermínio de Jovens de Colatina”,  que a exemplo do que vem ocorrendo no país está chamando atenção para a situação  na qual passa a juventude brasileira. Para começar, já  foi realizada uma passeata no mês de outubro, mas ele garante que diversas atividades serão desenvolvidas com esse fim. 

O Crj foi criado em 2010 e desde então foram inúmeras as ações realizadas, pelo órgão como aulas de violão,  Feira de Livros, palestras nas escolas,  conferências,  (desde 2010), aulas de caratê e  Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Entre os projetos mais novos, iniciados neste ano, tem  o  “Retratos da Adolescência” .

As palestras nas escolas  acontecem sempre sobre assuntos que chamam a atenção  juvenil como bullyng, crime virtual, entre outros, assim como as  discussões  que ocorrem no cotidiano do Centro com temas como projetos de vida,  direitos e deveres, protagonismo, ações de empregabilidade, acesso à política pública e também a cultura nas suas mais variadas manifestações.

Em suas ações conta  com diferentes parcerias, entre elas, a Fundação Castelo Branco, Cras (Centro de Referência de Assisrência Social), Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social, ACDV (Associação Colatinense de e para Pessoas Portadoras de  Deficiência Visual),  Sociedade Colatinense de Proteção e Defesa  dos Direitos Humanos, Juventude Evangélica, Ciee (Centro de Integração Empresa - Escola), Lar Fabiano de Cristo e  Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente.

       
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

20/10/2017 - Cronograma do Outubro Rosa

20/10/2017 - CONVOCAÇÃO

20/10/2017 - REFIS Colatina 2017.

19/10/2017 - PROCON COLATINA ITINERANTE

19/10/2017 - Lista de placas de veículos autuados por infrações em 2016 cujos proprietários não foram encontrados

19/10/2017 - Semana Nacional de Mobilização no Combate ao AEDES AEGYPTI

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »