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Mais de 8 mil famílias cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida devem fazer recadastramento


09/01/2015 -

Atenção você que realizou inscrição para o programa Minha Casa, Minha Vida junto a Prefeitura Municipal de Colatina, entre os anos de 2009 e 2012. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará o recadastramento de seu cadastro habitacional.

O recadastramento será realizado na Escola Dr Carlos Germano Naumann, no bairro Maria Ismênia (próximo ao colégio Darwin), no horário de 8 às 17 horas entre os dias 19 de janeiro a 06 de fevereiro. O recadastramento tem por objetivo atualizar as informações das famílias candidatas ao programa habitacional.

Para saber o dia exato do seu atendimento, a família cadastrada deve consultar o número da sua inscrição, através do site da prefeitura www.colatina.es.gov.br ou no Setor de Habitação, localizado no prédio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

A Secretaria frisa que esse atendimento é somente para atualização de dados, e não para novo cadastro. Ainda segundo a Semas, cerca de 8 mil famílias devem fazer o recadastro em Colatina.



Orientações

Somente o Titular da Inscrição poderá realizar a atualização, salvo nos casos de comprovação do falecimento do Titular, desde que o dependente esteja inscrito na composição familiar da ficha do cadastro habitacional.

Os candidatos que não puderem comparecer ao local de recadastramento por motivo de doença ou acessibilidade reduzida deverão solicitar a familiar ou amigo que compareça ao local de recadastramento, devidamente munido de documento oficial com foto, inclusive com documento do inscrito, a fim de preencher requerimento com justificativa para que o recadastramento seja realizado por meio de visita domiciliar.



TABELA DE HORÁRIOS

Para melhor organização do Recadastramento, confira a tabela com as datas, de acordo com o nº de Inscrição.

Inscritos em 2009

DATA

Horário

Nº da Inscrição

19/01/2015

08 as 12:00

Do nº 01 ao 237

19/01/2015

13 as 17:00

Do nº 238 ao 477

20/01/2015

08 as 12:00

Do nº 478 ao 721

20/01/2015

13 as 17:00

Do nº 722 ao 981

21/01/2015

08 as 12:00

Do nº 982 ao 1159-A

21/01/2015

13 as 17:00

Do nº 1160-A ao 1432

22/01/2015

08 as 12:00

Do nº 1434 ao 1703

22/01/2015

13 as 17:00

Do nº 1704 ao 1960

23/01/2015

08 as 12:00

Do nº 1961 ao 2264

23/01/2015

13 as 17:00

Do nº 2269 ao 2536

26/01/2015

08 as 12:00

Do nº 2537 ao 2849

26/01/2015

13 as 17:00

Do nº 2850 ao 3123

27/01/2015

08 as 12:00

Do nº 3124 ao 3390

27/01/2015

13 as 17:00

Do nº 3392 ao 3651

28/01/2015

08 as 12:00

Do nº 3652 ao 3918

28/01/2015

13 as 17:00

Do nº 3919 ao 4025

Inscritos em 2012

DATA

Horário

Nº da Inscrição

28/01/2015

13 as 17:00

Do nº 01 ao 134

29/01/2015

08 as 12:00

Do nº 135 ao 406

29/01/2015

13 as 17:00

Do nº 407 ao 694

30/01/2015

08 as 12:00

Do nº 695 ao 1007

30/01/2015

13 as 17:00

Do nº 1008 ao 1302

02/02/2015

08 as 12:00

Do nº1303 ao 1591

02/02/2015

13 as 17:00

Do nº 1592 ao 1901

03/02/2015

08 as 12:00

Do nº 1902 ao 2184

03/02/2015

13 as 17:00

Do nº 2185 ao 2472

04/02/2015

08 as 12:00

Do nº 2473 ao 2730

04/02/2015

13 as 17:00

Do nº 2731 ao 3001

05/02/2015

08 as 12:00

Do nº 3002 ao 3283

05/02/2015

13 as 17:00

Do nº 3284 ao 3714

06/02/2015

08 as 12:00

Do nº 3718 ao 4026

06/02/2015

13 as 17:00

Do nº 4027 ao 4421



DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1. Dois telefones para contato.

2. Cópia do comprovante de residência (recibo de água ou de luz no máximo do mês passado).

3. Cópia do Documento oficial com foto do Titular da Inscrição e do cônjuge ou companheiro.

4. Cópia do CPF do Titular da Inscrição e do cônjuge ou companheiro.

5. Cópia da prova do estado civil do Titular da Inscrição e do cônjuge ou companheiro: Certidão de Nascimento, se solteiro; Certidão de Casamento, se casado; Averbação de divórcio, se separado; Certidão de Óbito, se viúvo.

6. Cópia da Certidão de Nascimento ou do documento oficial com foto das demais pessoas que residam no domicílio.

7. Cópia da Carteira de Trabalho (parte da identificação e contrato de trabalho) de todas as pessoas que residam no domicílio, com idade a partir dos 14 anos.

8. Cópia do contrato de Aluguel dos últimos 03 meses, para quem custeia aluguel. (pode ser o modelo simples encontrado nas papelarias, devidamente preenchido).

9. Para quem reside em imóvel cedido: declaração do proprietário do imóvel, atestando que cedeu o imóvel para moradia, com especificação de tempo.

10. Comprovação de renda para todas as pessoas que residam no domicílio, com idade para o trabalho:

-Cópia dos 03 últimos contracheques ou;

-Cópia do contrato de trabalho ou;

-Cópia da declaração de rendimentos do INSS, para aposentados e pensionistas ou;

-Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE) ou Declaração do Imposto de Renda (IR) ou Guia de Recolhimento do INSS dos últimos três meses, para trabalhadores autônomos e microempreendedores;

-Declaração informando que é agricultor ou trabalhador rural que conste a renda média mensal ou Declaração de filiação ao Sindicato Rural ou Carta de Aptidão, para trabalhadores rurais.

-Declaração de renda, firmada no ato do recadastramento pelo Titular da Inscrição, em modelo próprio fornecido pela SEMAS, para trabalhadores em atividade informal ou desempregados.

11. Atestado médico ou laudo médico que comprove a deficiência alegada e que contenha a espécie, o grau ou nível da deficiência e a CID, se candidato portador de deficiência.

12. Cópia do laudo emitido pela Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, que ateste situação de risco habitacional, com validade de 02 anos.

 
     
     
     

 

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