imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Famílias atingidas pelas chuvas já podem retirar o FGTS


10/02/2014 -

A Caixa Econômica Federal iniciou nesta segunda-feira (10) o processo de apresentação de documentos para liberação do FGTS as famílias que foram afetadas pelas chuvas de dezembro. Cerca de duas mil famílias vão poder sacar o dinheiro. Em Colatina o atendimento está sendo das 8h às16horas, no Sanear, que fica na Benjamim Costa, nº 105, Bairro Sagrado Coração de Jesus.

De acordo com a gerente da Caixa, Marilene Severiano de Freitas, o processo de liberação vai ocorrer da seguinte forma, os nascidos no mês de janeiro estão sendo atendidos hoje. Na terça-feira iniciam o atendimento dos que nasceram em fevereiro, março e abril. Na quarta-feira os que nasceram em maio, junho e julho. Na quinta-feira, agosto, setembro e outubro e na sexta-feira, os nascidos em novembro e dezembro.

Quem perdeu o dia de atendimento pode procurar a Caixa na sexta-feira para dar entrada no processo. “É importante destacar que só serão atendidas as famílias que foram mapeadas pela Defesa Civil, nós estamos com todos os laudos e só poderemos atender essas famílias. Quem está em área de risco e não fez o mapeamento deve procurar a Defesa Civil para verificar a sua situação”, destacou Marilene.

A gerente explicou que para iniciar o processo a pessoa tem que levar carteira de trabalho, carteira de identidade e comprovante de residência atual. Depois de feito o processo as famílias recebem o dinheiro no prazo de 15 dias. Quem deu entrada no processo na segunda-feira (10) vai receber no dia 26 de Fevereiro, quem foi na terça recebe no dia 27 de Fevereiro e assim por diante.

Para o trabalhador que já tem conta na Caixa, o FGTS poderá ser sacado pela conta. Quem não tem vai receber pelo cartão cidadão. “Os valores máximos do FGTS pagos a cada trabalhador correspondem ao saldo disponível em conta, limitado a R$ 6.220 por contrato. Se o trabalhador tiver três contratos com esse valor ele poderá sacar”, finalizou Marilene.



Cronograma de atendimento:

Segunda-feira - Nascidos em Janeiro

Terça-feira - Nascidos em Fevereiro, Março e Abril

Quarta-feira - Nascidos em Maio, Junho e Julho.

Quinta-feira - Nascida em Agosto, Setembro e Outubro

Sexta-feira - Nascidos em Novembro e Dezembro




       
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

14/12/2017 - Horário especial do comércio para as festas de Natal e Ano Novo

13/12/2017 - O especial clima natalino toma conta de nossa cidade

13/12/2017 - Votação - Conselho Tutelar

13/12/2017 - Refis 2017

12/12/2017 - Plano Municipal de Assistência Social

11/12/2017 - Falta de água

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »