imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Começa nesta segunda feria a 2. Campanha Municipal Pelo Enfrentamento da Violência Contra a Mulher


18/11/2013 -

Buscando alertar toda a população sobre as muitas formas de violência contra a mulher, a Prefeitura de Colatina por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social e Serviço de Proteção e Atendimento a Famílias e Indivíduos (CREAS/PAEFI), serviço vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza entre os dias 18 a 29 de novembro a 2ª Campanha Municipal Pelo Enfrentamento da Violência Contra a Mulher.

A abertura oficial da campanha acontece nesta segunda-feira (18), a partir das 18 horas, acontece a apresentação da campanha na tribuna livre da Câmara Municipal.

A campanha conta com diversas ações e mobilizações realizadas pelo serviço do CREAS/PAEFI. O principal objetivo do projeto é conscientizar e socializar as informações sobre a importância da eliminação da violência contra as mulheres envolvendo o poder público, entidades afins, instituições de ensino e a população em geral do município de Colatina e municípios vizinhos.

No dia 21, entre 8 e 17 horas, ocorrerá o 2º Seminário Pelo Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, também na Câmara Municipal. No seminário serão discutidos diversos assuntos no que diz respeito à violência contra a mulher no município e no âmbito nacional.

Entre os palestrantes do seminário estão: Dra. Catarina Cecin Gazele – Procuradora de Justiça e Coordenadora Estadual do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica (NEVID) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo e Dr. Deverly Pereira Junior– Delegado Titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

A programação continua entre os dias 25 e 29, com o CREAS Itinerante com o intuito de disponibilizar conhecimento, orientação e divulgação das diversas violências e/ou violação de direitos que ocorrem no âmbito familiar, dentre elas destaca-se a violência contra a mulher. O CREAS Itinerante ocorrerá de 8:00 a 12:00 horas nos dias e locais abaixo:


25/11 – Praça da Catedral no centro de Colatina.

26/11 – Distrito de Baunilha na Praça Central.

27/11 – na Praça da Igreja Matriz de São Silvano.

28/11 – na Praça da Igreja de Vila Lenira.

29/11 – na Praça do bairro Colúmbia

O formulário de inscrição para o 2º Seminário Pelo Enfrentamento da Violência Contra a Mulher se encontra disponivel no site da PMC: www.colatina.es.gov.br


CREAS/PAEFI

Atualmente O CREAS/PAEFI conta com uma Coordenadora, dois Assistentes Sociais, duas psicólogas e uma Educadora Social, e oferece os seguintes serviços:

- Atendimento psicossocial individual ou familiar, realizado pela psicóloga e assistente social;

- Atendimento jurídico;

- Encaminhamento, após uma avaliação psicológica, para a rede de atendimento na saúde de acordo com a demanda da usuária (psiquiatra ou psicólogo);

- Encaminhamento para a rede de serviço socioassistencial do município;

- Inserção no Grupo de Mulheres do próprio serviço, visando o fortalecimento de vínculos e autoestima;

- Encaminhamento quando necessário para um abrigo de proteção, quando existe risco eminente, a mulher e seus filhos;

 
     
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

14/12/2017 - Horário especial do comércio para as festas de Natal e Ano Novo

13/12/2017 - O especial clima natalino toma conta de nossa cidade

13/12/2017 - Votação - Conselho Tutelar

13/12/2017 - Refis 2017

12/12/2017 - Plano Municipal de Assistência Social

11/12/2017 - Falta de água

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »